De Chelsea ao PSG: após o 1º gol, como está hoje a disputa por Gabriel Moscardo, do Corinthians

4 minutos de leitura

Chelsea, PSG, Barcelona, Arsenal, Manchester United… Todos esses gigantes do Velho Continente foram ligados a Gabriel Moscardo, volante do Corinthians. O futuro da promessa de 18 anos parece cada vez mais longe do Parque São Jorge e perto das encantadoras noites europeias.

Para onde vai o “Declan Rice brasileiro”? Gabriel Moscardo tem características de jogo que enchem os olhos dos olheiros dos maiores clubes do clube. Na última janela, o Corinthians recusou uma proposta do Chelsea na esperança de receber ainda mais no mercado da bola, o que deve acontecer.

Qual o futuro de Gabriel Moscardo?

O PSG surgiu com muita força para levar o meio-campista nas últimas horas. O clube francês deve abrir negociações pelo jogador em breve e tem Luís Campos, homem forte do futebol, acompanhando o caso de perto. Segundo a “ESPN”, o dirigente irá à Neo Química Arena para assistir ao jogo entre Corinthians e Internacional, no sábado (2). Moscardo será visto de perto.

Antes favorito para levar o volante, o Chelsea aparenta correr por fora na briga. De acordo com Fabrizio Romano, os Blues não irão realizar uma nova proposta pelo jogador brasileiro. Em agosto, o Corinthians rejeitou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 132,7 milhões à época) p dos ingleses pela promessa.

O Barcelona é outro fã de Gabriel Moscardo. Há muito tempo, o clube catalão admira o jogador. Contudo, a situação financeira dos culés pode ser um impeditivo para tentar a contratação. A “Gazeta Esportiva” informou que a equipe estuda apresentar uma proposta para ter o jovem em 2024.

Arsenal e Manchester United também se apresentaram à corrida, mas se encontram nas últimas posições. Os gigantes ingleses apenas realizaram sondagens e perguntas, sem qualquer princípio de propostas, informou a “ESPN”.

Gabriel Moscardo, o Declan Rice brasileiro

Moscardo se consolidou como uma das principais revelações do futebol brasileiro em 2023. Desde que ganhou as primeiras oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o volante demonstrou qualidades raras para um garoto de, à época, apenas 17 anos.

As boas atuações e certas características renderam comparações a Declan Rice, do Arsenal. Ambos têm a mesma altura: 1,85m. Além disso, atuam na mesma faixa do campo e conseguem oferecer valências ofensivas ainda que sejam homens de estilos mais defensivos.

Diante do Vasco da Gama, na última terça-feira (28), Gabriel Moscardo marcou um gol de fora da área e ajudou o Corinthians a vencer por 4 a 2 pela 36ª rodada do Brasileirão. O lance foi mais uma prova da qualidade do jogador, cada vez mais valorizado pelo futebol europeu.

Gustavo Moscardo, promessa do Corinthians, é chamado de 'novo Rice' - Foto: Icon Sport
Gustavo Moscardo, promessa do Corinthians, é chamado de ‘novo Rice' (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.