‘Gabriel Martinelli tem 2 meses para conquistar lugar no Arsenal na próxima temporada’

7 minutos de leitura

O atacante Gabriel Martinelli está no Arsenal desde julho de 2019 e, aos poucos, se estabeleceu no time sob o comando de Mikel Arteta.

O vínculo do brasileiro termina em junho de 2027, no entanto, a performance na temporada atual pode diminuir sua passagem nos Gunners, segundo Laura Kirk-Francis, torcedora do time e colaboradora na “BBC Sport”.

Laura analisou que “Gabriel Martinelli tem dois meses para garantir seu lugar no Arsenal na próxima temporada”.

Para muitos torcedores, isso pode soar dramático demais. Martinelli está no clube há seis anos, tem sido figura central do ressurgimento. (…) Essa base de torcedores ama jogadores que tentam. (…) Martinelli sempre foi esforçado, seja na defesa ou correndo atrás do lateral. No entanto, o Arsenal ainda precisa de mais dele nessa reta final da temporada –, escreveu ela em artigo na “BBC Sport”.

A torcedora fez questão de ressaltar a importância de Martinelli. Ela alegou que o brasileiro “sempre foi sinônimo de ritmo” e contribui bastante no ataque ao expandir bem o jogo e lançar bolas perigosas na área.

O jogador ficou um mês afastado entre fevereiro e março deste ano, e retornou em Manchester United 1 x 1 Arsenal no último dia 9. A partida do atacante foi elogiada na análise.

Em seu retorno, ele lembrou a todos do seu ritmo e explosão. Foi um alívio ter ele de volta em um lado que lutava para se movimentar rápido nos jogos recentes. Mas, para um clube que busca título da Premier League e da Champions League, esforço não é o suficiente –, disse Laura.

Gabriel Martinelli Arsenal
Gabriel Martinelli em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

Nova função para Gabriel Martinelli?

Após a Data Fifa de março, os Gunners têm dois duelos pela Premier League (Fulham em casa e Everton fora) antes de receber o Real Madrid no confronto de ida das quartas de final da Champions League.

Com as lesões de Gabriel Jesus e Kai Havertz, Arteta improvisa Merino no comando de ataque, estratégia que Laura não acredita que será muito eficaz contra o time espanhol. Neste caso, Martinelli pode assumir a posição.

Pode ser a hora de o Arsenal escalar o brasileiro na frente. Se eu fosse Arteta, faria isso: ‘vá e nos mostre o que você pode fazer como centroavante'. Se Martinelli não entregar, pode ser a hora de agradecer pelas memórias e seguir em frente no verão (europeu). Esforço não vai trazer títulos ao Arsenal, só execução vai — concluiu.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.