A temporada do Arsenal mal começou e já tem jogador do time fazendo história. Logo, o atacante Gabriel Martinelli, se tornou o primeiro brasileiro a marcar um gol na estreia da Premier League.
“Muito feliz pelo gol e pela vitória. Fizemos uma boa pré-temporada, mas sabemos que o jogo valendo três pontos tem outro ritmo, principalmente sendo a estreia da competição. Jogar contra o Palace fora de casa é sempre muito difícil, mas conseguimos colocar nosso jogo e sair com esses três pontos. Não tinha melhor forma de começar a temporada, mas sabemos que temos muita coisa para evoluir e aprimorar para o decorrer do ano”, disse Martinelli após o jogo.
O jogador dos Gunners marcou o primeiro da vitória sobre o Crystal Palace, por 2 x 0, fora de casa. No lance, ele cabeceou livre de marcação após cruzamento de Zinchenko, recém chegado do Manchester City. Já o segundo gol foi marcado por Guéhi, contra, em chute de Saka que acabou sendo desviado pelo zagueiro.
Dessa forma, Gabriel Martinelli está no Arsenal desde 2019. Assim, ele soma 85 jogos, 19 gols e 11 assistências pelo clube londrino. O próximo desafio da equipe será no sábado, quando enfrentará o Leicester City, no Emirates Stadium, pela 2ª rodada da Premier League.
Além de Gabriel Martinelli, Arsenal avalia a contratação de Arthur
O Arsenal está avaliando abrir negociações para contratar o volante Arthur, da Juventus. Desse modo, a Velha Senhora tem interesse em vender o brasileiro de 25 anos, de forma, que ele nem viajou com a delegação do clube italiano para os Estados Unidos, para amistosos preparatórios para a temporada 2022/23.
De acordo com o portal “TuttoMercatoWeb”, os Gunners seriam o provável destino do jogador. Todavia, os dois clubes já teriam tentado realizar a transferência na janela de janeiro, mas o acordo não aconteceu. Contudo, a possibilidade do negócio voltou a ser cogitada neste verão europeu.
Dessa forma, Arthur chegou a Juventus em 2020, em troca envolvendo o também volante Pjanic, do Barcelona. Porém, a transferência não gerou resultados positivos para nenhuma das partes. O atleta bósnio quase não teve espaço no clube catalão, já o brasileiro teve poucos momentos de destaque em Turim.
Ao todo, Arthur atuou 63 vezes pela Juventus, marcou um gol e deu uma assistência. Segundo jornais europeus, o atleta conviveu com lesões e problemas extracampo que atrapalharam sua passagem na equipe italiana.
Desde que chegou a Europa, o volante brasileiro vem enfrentando dificuldades para se firmar entre os principais nomes da posição no futebol mundial.