Arsenal: Martinelli responde voto de confiança de Dorival com gol, mas ainda tem obstáculo a superar

4 minutos de leitura

O Arsenal quase vacilou neste sábado (28) e ia deixar escapar uma vitória fundamental, mas bateu o Leicester por 4 a 2, com gols nos acréscimos, para chegar momentaneamente ao topo da tabela da Premier League. Os artilheiros da partida foram de Martinelli, Trossard (dois gols), Havertz e Justin (duas vezes).

Um dos nomes do duelo foi o brasileiro Gabriel Martinelli, convocado para a Seleção para a próxima Data Fifa.

No início do jogo, Martinelli perdeu grande chance de abrir o placar, mas chutou por cima do gol. Minutos depois, a insistência deu certo. O atacante recebeu cruzamento da direita dentro da área e chutou no canto para marcar o primeiro na temporada.

Martinelli teve momentos de destaque positivo na partida, mas também vacilou em outros. Sobram bons lampejos e falta mais consistência do jovem atacante. Ele foi substituído no segundo tempo após o empate do Leicester e deu lugar ao experiente Raheem Sterling.

Martinelli e Trossard em jogo do Arsenal
Martinelli e Trossard em jogo do Arsenal. Foto: IMAGO

Gabriel Martinelli vem de uma temporada bem abaixo das expectativas. O nível de atuações caiu a ponto de perder a vaga de titular em vários momentos para o belga Leandro Trossard. Neste início de temporada, o brasileiro voltou a ganhar chance no onze inicial, mas ainda não havia se destacado.

Rápido e habilidoso, o jogador revelado pelo Ituano sofreu em muitos momentos nas tomadas de decisão e poder de finalização. A dificuldade para concluir bem as jogadas foi o principal foco das críticas de torcedores.

Números por temporada de Gabriel Martinelli

2022/23 – 46 jogos, 15 gols e 6 assistências

2023/24 – 44 jogos, 8 gols e 5 assistências

Convocação ‘surpresa’ de atacante do Arsenal

Gabriel Martinelli foi uma surpresa na convocação da seleção brasileira na última sexta-feira (27). O técnico Dorival Júnior deu uma chance ao atacante do Arsenal para os jogos da Data Fifa de outubro. Nas partidas de setembro, o ponta não havia sido chamado.

O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no próximo dia 10, e depois recebe o Peru, no dia 15, em Brasília. A Seleção é apenas a quinta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e tenta se recuperar do mau início.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]