Como Arsenal x Chelsea eleva a moral de Gabriel Martinelli

6 minutos de leitura

O Emirates Stadium foi palco de Arsenal 1 x 0 Chelsea neste domingo (16) pela Premier League. O gol foi de Mikel Merino, após escanteio cobrado por Martin Odegaard aos 20 minutos do primeiro tempo.

Gabriel Martinelli, embora não tenha participado do gol, também foi destaque. O brasileiro retornou de lesão na rodada passada da liga e esteve entre os titulares de Mikel Arteta contra os Blues.

Gabriel Martinelli em Arsenal x Chelsea

Martinelli é ponta esquerda, mas foi utilizado na ala direita neste domingo. O jogador era muito acionado especialmente em saídas de velocidade dos Gunners e deu trabalho para Cucurella e especialmente Badiashile, defensores do Chelsea.

A participação do brasileiro foi apreciada por torcedores e pode indicar boa notícia para Arteta, que aos poucos recupera a força do ataque da equipe. “Estamos jogando melhor do que contra o United. O ritmo de Martinelli está causando problemas para o Chelsea. Agora precisamos ir na jugular e matar esse jogo”, disse um torcedor durante a partida.

“Martinelli fez um bom tempo para mim, ele parece ser direto. Sim, pode melhorar as finalizações, mas parece estar na direção certa”, analisou outro.

“Martinelli está indo muito bem na direita para um jogador canhoto do que o Trossard, que alguns dizem ser ambidestro. Trossard é o culpado se o Arsenal não conseguir a vitória”, escreveu esse.

“Martinelli deu uma dimensão diferente ao nosso ataque que faltou nas semanas anteriores, que é o ritmo. Mas finalizando ele não é bom o suficiente, infelizmente. Mas está jogando bem hoje”, afirmou outro.

Gabriel Martinelli foi substituído por Ethan Nwaneri aos 37 do segundo tempo com 38 ações com bola, dois dribles corretos, três finalizações e dois toques decisivos, além de precisão de 89% no passe, conforme dados da “Sofascore”.

O atacante não foi convocado para defender a seleção brasileira na Data Fifa de março, mas figura constantemente no plantel e pode aparecer nas próximas listas de Dorival Júnior.

Gabriel Martinelli em jogo do Arsenal
Gabriel Martinelli em jogo do Arsenal (Foto: IMAGO)

Enquanto isso, foca em continuar a ajudar os Gunners na campanha da Premier League. O resultado mantém o time na vice-liderança com 58 pontos. Os Blues, por sua vez, ficam em 4º lugar com 49.

Entre 17 e 25 de março, há a pausa para a Data Fifa, com isso, o Arsenal só volta a campo em 1º de abril para encarar o Fulham na Premier League. O Chelsea tem pela frente o Tottenham no dia 3 do próximo mês, também no Campeonato Inglês.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.