Gabriel Magalhães revela papo com Raya em Arsenal x City: ‘Era para ter mais calma’

4 minutos de leitura

O Arsenal venceu o Manchester City pelo placar mínimo com um gol salvador de Gabriel Martinelli no final da partida, no início da tarde deste domingo (8), no Emirates Stadium, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Apesar de não ter sido um jogo com muitos gols, o duelo foi emocionante, principalmente no primeiro tempo, em que, dentre várias nuances, David Raya errou bastante a saída da bola, o que gerou em lances de perigo para os zagueiros William Saliba e Gabriel Magalhães.

Depois de alguns erros, a dupla de zaga conversou com Raya sobre a saída de bola, que é um dos atributos que o colocam na titularidade do Arsenal atualmente, mesmo com Aaron Ramsdale, da seleção inglesa, sendo opção.

— David é um grande goleiro, que tem uma grande qualidade com os pés e, com certeza, pela situação do jogo, era para ter mais calma. Eles, quando tinham a bola, tinham bastante calma. Então, a gente conversou que era só ele ter mais calma com a bola. Foi o que aconteceu e começamos a ganhar mais duelos na partida. Ele foi brilhante hoje — declarou Magalhães à “ESPN Brasil”.

Com a vitória, o Manchester City quebrou o tabu de 12 anos sem vencer o Manchester City na Premier League. Para o zagueiro brasileiro, muito do triunfo se deve ao que ele chama de “love for defending”, ressaltando mais uma vez a importância de não levar gol em um jogo como esse, que conta com Erling Haaland no ataque adversário.

— Sabíamos que seria um jogo muito difícil, jogando contra uma das melhores equipes do mundo, mas conversamos muito antes do jogo e temos falado muito sobre o “love for defending”. Acredito que hoje defendemos, estávamos dentro do jogo, junto com a torcida. Com certeza, nossa equipe tem todo o mérito dessa grande vitória — complementou.

Arsenal e Manchester City na Premier League

Com a vitória, o Arsenal alcançou a vice-liderança da Premier League e empatou com a pontuação do líder Tottenham, que tem 20 pontos. Já o Manchester City, que perdeu seu segundo jogo seguido — algo que não acontecia desde 2018 — é o terceiro, com 18.

Na próxima rodada, o Arsenal encara o Chelsea no início da tarde do dia 21, às 13h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. No mesmo dia, um pouco mais cedo, o Manchester City recebe o Brighton, às 11h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.