Arsenal empata com PSV pela Champions League, com ‘milagres’ de Gabriel Magalhães e Ramsdale

4 minutos de leitura

PSV e Arsenal empataram em 1 a 1 no início da tarde desta terça-feira (12), no Philips Stadion, no fechamento da última rodada da Champions League. Eddie Nketiah abriu o placar no final do primeiro tempo e no começo do segundo, Yorbe Vertessen empatou. Os dois times se classificaram para a fase mata-mata, com os Gunners na liderança, com 13 pontos, e o time holandês em segundo, com nove.

Milagres de Gabriel Magalhães e Ramsdale

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Magalhães salvou o Arsenal de levar um gol. Ismael Saibari recebeu uma bola na marca do pênalti, William Saliba travou o chute na hora “h” e, na sequência, Ricardo Pepi chuta e o brasileiro aparece para desviar a bola e “tirar” o gol do PSV. O camisa 6 ainda chegou a marcar aquele que seria o gol da vitória no fim do segundo tempo, mas estava em posição irregular. No final da partida, falhou em um lance que quase originou o gol da virada, mas sorte que o atacante adversário errou o arremate (nota: 7,0).

O lance também contou com a defesa de Aaron Ramsdale no chute travado de Saibari. O goleiro voltou a ser titular do Arsenal após quatro jogos e fez um grande partida. Foram três defesas contra o PSV, sendo duas de dentro da área. O jogador de 25 anos também foi salvador dos Gunners nesta tarde.

Jorginho, por sua vez, não comprometeu, mas sofreu para tentar parar o veloz Johan Bakayoko. Fez dois desarmes, uma interceptação, bloqueou um chute, fez um corte e, propondo jogo, deu dois passes decisivos. Por outro lado, perdeu a posse da bola sete vezes, e sofreu um drible. Certamente, não é uma das atuações que ficarão guardadas na memória do torcedor e do jogador (nota: 6,0).

Gabriel Jesus entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar do Reiss Nelson e não teve tempo de fazer praticamente nada na partida.

Arsenal na Champions League

Classificado como líder do grupo B, o Arsenal agora espera o sorteio das oitavas de final da Champions League, que está marcado para 18 de dezembro, segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). Os times só voltam a entrar em ação novamente pelo torneio continental em fevereiro para os jogos de ida das oitavas de final. Já as partidas de volta serão realizadas em março de 2024.

  • Jogos de ida: 13 e 14 / 20 e 21 de fevereiro de 2024
  • Jogos de volta: 5 e 6 / 12 e 13 de março de 2024

Enquanto isso, o Arsenal volta suas atenções para a Premier League. O time do Norte de Londres, que perdeu a liderança após perder para o Aston Villa na última rodada, recebe o Brighton no domingo (17), às 11h (horário de Brasília), no Emirates Stadium em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.