PSV e Arsenal empataram em 1 a 1 no início da tarde desta terça-feira (12), no Philips Stadion, no fechamento da última rodada da Champions League. Eddie Nketiah abriu o placar no final do primeiro tempo e no começo do segundo, Yorbe Vertessen empatou. Os dois times se classificaram para a fase mata-mata, com os Gunners na liderança, com 13 pontos, e o time holandês em segundo, com nove.
Milagres de Gabriel Magalhães e Ramsdale
Ainda no primeiro tempo, Gabriel Magalhães salvou o Arsenal de levar um gol. Ismael Saibari recebeu uma bola na marca do pênalti, William Saliba travou o chute na hora “h” e, na sequência, Ricardo Pepi chuta e o brasileiro aparece para desviar a bola e “tirar” o gol do PSV. O camisa 6 ainda chegou a marcar aquele que seria o gol da vitória no fim do segundo tempo, mas estava em posição irregular. No final da partida, falhou em um lance que quase originou o gol da virada, mas sorte que o atacante adversário errou o arremate (nota: 7,0).
O lance também contou com a defesa de Aaron Ramsdale no chute travado de Saibari. O goleiro voltou a ser titular do Arsenal após quatro jogos e fez um grande partida. Foram três defesas contra o PSV, sendo duas de dentro da área. O jogador de 25 anos também foi salvador dos Gunners nesta tarde.
Jorginho, por sua vez, não comprometeu, mas sofreu para tentar parar o veloz Johan Bakayoko. Fez dois desarmes, uma interceptação, bloqueou um chute, fez um corte e, propondo jogo, deu dois passes decisivos. Por outro lado, perdeu a posse da bola sete vezes, e sofreu um drible. Certamente, não é uma das atuações que ficarão guardadas na memória do torcedor e do jogador (nota: 6,0).
Já Gabriel Jesus entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar do Reiss Nelson e não teve tempo de fazer praticamente nada na partida.
Arsenal na Champions League
Classificado como líder do grupo B, o Arsenal agora espera o sorteio das oitavas de final da Champions League, que está marcado para 18 de dezembro, segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). Os times só voltam a entrar em ação novamente pelo torneio continental em fevereiro para os jogos de ida das oitavas de final. Já as partidas de volta serão realizadas em março de 2024.
- Jogos de ida: 13 e 14 / 20 e 21 de fevereiro de 2024
- Jogos de volta: 5 e 6 / 12 e 13 de março de 2024
Enquanto isso, o Arsenal volta suas atenções para a Premier League. O time do Norte de Londres, que perdeu a liderança após perder para o Aston Villa na última rodada, recebe o Brighton no domingo (17), às 11h (horário de Brasília), no Emirates Stadium em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.