Gabriel Magalhães – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

O jovem Gabriel Magalhães é um jogador de futebol profissional brasileiro. A saber, nasceu no dia 19 de dezembro de 1997, em São Paulo (SP). Em suma, o zagueiro revelado pelo Avaí, atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. Por isso, confira todas as informações sobre mercado da bola, as transferências, rumores e estatísticas envolvendo o atleta.

Gabriel Magalhães  – Início da Carreira

De antemão, o futuro zagueiro do Arsenal e da seleção começou sua carreira no Avaí, ainda na infância. Posteriormente, o garoto se mudou para Florianópolis, onde passou por várias categorias de base do Leão da Ilha.

No entanto, Gabriel Magalhães percorreu um longo caminho até se tornar uma verdadeira promessa no seu clube de formação. Com isso, o zagueiro disputou a Copinha de 2016 pelo clube catarinense. Mais tarde, já com o elenco principal, ele alcançou a tão esperada titularidade na equipe que disputou a Série B.

Apesar disso, ele terminou o ano na reserva do Leão da Ilha. Mas, nessa época, o zagueiro já despertava o interesse do mercado da bola. Nesse sentido, os rumores envolvendo tanto clubes brasileiros quanto estrangeiros começaram a rolar.

Trajetória, conquistas e highlights de Gabriel Magalhães

Inicialmente, Gabriel amadureceu e se tornou uma das grandes promessas do Avaí. Com isso, o clube que assinou o primeiro contrato com o defensor em 2016, ampliou o vínculo até dezembro de 2018. Na época, o jogador que já estava tendo sondagens do mercado da bola, optou por seguir no Leão da Ilha.

A saber, em sua primeira temporada no profissional, o futebolista atuou em 39 jogos. Aliado a isso, também recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20. No entanto, o ano terminou com o banco de reservas.

Consequentemente, o jovem começou a receber muitas ofertas durante a janela de transferências. Nesse sentido, foram muitos rumores vindos, principalmente, da Inglaterra. Decerto, o mercado da bola europeu apresentou muito interesse na jovem promessa do futebol brasileiro.

Portanto, o jogador ficou muito conhecido no agitado mercado da bola. Mas não somente times europeus entraram com propostas pelo defensor. Na época surgiram muitos rumores sobre o interesse de clubes como Flamengo e Palmeiras.

Transferência e Mercado da Bola de Gabriel Magalhães

No entanto, durante a abertura da janela de transferências de 2017, Gabriel deu seu primeiro passo rumo ao futebol europeu. A saber, o zagueiro foi comprado pelo Lille, da França, por 3 milhões euros. Mas, por não por ter conseguido se firmar em um primeiro momento, poucos meses depois o jogador foi emprestado.

Assim, ele seguiu para o Troyes, também da França. Após o término do empréstimo aos franceses, o brasileiro foi parar no Dínamo de Zagreb, clube croata. Porém, no retorno ao Lille, Magalhães finalmente encontrou estabilidade.

Certamente o comandante do Lille, Christopher Galtier teve papel importante nos bons resultados de Gabriel. Após terminar a temporada em alta na equipe francesa, o jogador começou a chamar atenção de gigantes europeus. Caso dos ingleses do Manchester United, Everton e Chelsea, que na época monitoravam a situação do atleta. Além disso, houve rumores envolvendo o Real Madrid, da Espanha, e Napoli, da Itália.

Arsenal

Apesar de toda a concorrência, durante a janela de transferência de 2020/21, o Arsenal conseguiu levar o zagueiro para Inglaterra. Dessa maneira, o clube desembolsou 25 milhões de euros para garantir Gabriel em seu elenco. A saber, o contrato do atleta com os ingleses é de cinco temporadas, portanto até 2025.

Aliás, o jogador, contratado como grande esperança do clube, vem cada dia mais se firmando na sua posição. Aos 24 anos, Gabriel Magalhães foi titular absoluto do time londrino na temporada passada. Assim sendo, entrou em campo em 38 jogos e marcou cinco gols.

Definitivamente, o zagueiro brasileiro é cobiçado por muitas equipes gigantes do futebol. Por exemplo, a Juventus, da Itália. De acordo com a imprensa europeia, a equipe de Turim tem muito interesse em ter o jogador como parte de seu elenco.

Seleção Brasileira

Na mesma época que começava a atrair os olhares do mercado da bola no Avaí, o jovem zagueiro teve sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Nesse sentido, Gabriel foi convocado para defender o grupo sub-20.

Mas, além disso, Gabriel Magalhães também esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio,  em agosto de 2021. A saber, no torneio masculino, o Brasil conquistou seu bicampeonato olímpico.

Depois disso, alguns anos mais tarde, chegou a vez de representar o elenco principal. Assim sendo, em novembro de 2021, Magalhães foi chamado para ajudar o time comandado por Tite na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar. Na ocasião, o jogador foi acionado para preencher a vaga de Lucas Veríssimo, que se machucou antes de se apresentar.

Por fim, mesmo sem ser um dos nomes mais fortes do grupo de Tite, o defensor está praticamente com vaga garantida no mundial do Catar.