‘Um pesadelo’: Como diagnóstico de Gabriel Magalhães afeta o Arsenal

5 minutos de leitura

O zagueiro Gabriel Magalhães se machucou no duelo entre Arsenal e Fulham na Premier League na terça-feira (1º) e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo.

Nesta quinta-feira (3), o clube informou em comunicado que o brasileiro teve constatada lesão no tendão da coxa e vai precisar de intervenção cirúrgica. Com isso, o camisa 6 não entra em campo mais na temporada 2024/25.

A cirurgia está prevista para ocorrer “nos próximos dias” e, em seguida, Gabriel Magalhães deve começar os processos de reabilitação com o objetivo de “estar pronto para o início da próxima temporada”, como relatou o Arsenal.

Todos no clube estão totalmente focados em apoiar Gabi e garantir que ele esteja em plena forma o mais rápido possível –, dizia a nota.

O Arsenal sem Gabriel Magalhães

O zagueiro de 27 anos se une a Ben White, Riccardo Calafiori e Takehiro Tomiyasu na lista de defensores dos Gunners no departamento médico. A ausência do brasileiro, porém, tende a ser a mais sentida por Mikel Arteta e companhia.

O Arsenal tem pela frente o confronto contra o Real Madrid pelas quartas de final da Champions League e ocupa a segunda colocação na Premier League, a 12 pontos do líder Liverpool e com quatro de vantagem sobre o Nottingham Forest, terceiro na tabela.

O time registra 63,50% de vitórias nos 159 jogos em que Gabriel atuou desde a estreia dele na liga. Foram 22 partidas sem o brasileiro na competição no período, e a taxa de triunfos cai para 40,90% neste caso. Os dados são da “BBC Sport”.

A parceria com William Saliba ajudou a colocar a defesa dos Gunners como a melhor do Campeonato Inglês 2024/25 com 25 gols levados. Além dos bons números na zaga, o brasileiro se destaca também no ataque, com quatro participações em tentos na temporada.

Ele tem sido, sem dúvida, nosso melhor jogador nesta temporada, e precisamos dele para grandes jogos –, analisou Declan Rice após o jogo contra o Fulham.

Dessa forma, a lesão de Gabriel Magalhães se mostrou “um pesadelo” para os Gunners. “Um defensor excepcional e uma ameaça de gols em jogadas de bola parada. Sua mentalidade guerreira, além de muitas outras qualidades, será uma grande perda”, escreveu Nick Wright, da “Sky Sports”.

Declan Rice e Gabriel Magalhães celebram vitória do Arsenal
Declan Rice e Gabriel Magalhães celebram vitória do Arsenal (Foto: IMAGO)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.