‘É uma guerra’: A resposta de Magalhães, após ‘treta’ com Haaland em City x Arsenal

5 minutos de leitura

Gabriel Magalhães recebeu uma provocação de Erling Haaland depois do gol de empate nos minutos finais de John Stones no duelo eletrizante entre Manchester City e Arsenal, no último domingo (22).

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O norueguês, inflamado pelo gol nos acréscimos, jogou uma bola na cabeça do brasileiro. Após o apito final, jogadores de ambos os times trocaram palavras acaloradas, tendo uma discussão inclusive entre Gabriel Jesus e Haaland.

O camisa 9 do Manchester City também travou uma discussão com o técnico do Arsenal, Mikel Areta, dizendo ao treinador para “permanecer humilde”.

No entanto, Gabriel Magalhães manteve a compostura a minimizou o incidente após a partida. Em entrevista à “TNT Sports”, o zagueiro disse que não se lembra da bola jogada por Haaland em direção a sua cabeça.

— É normal, eles ficaram felizes depois de marcar no último minuto. Eles estavam jogando em casa, então o dever deles era vencer a partida, mas nosso time fez muito bem em resistir. É uma batalha, uma guerra, então é normal ter atos provocativos no futebol, faz parte do jogo. Agora isso acabou e estamos esperando por eles em nosso campo.

Haaland escapa de punição

Haaland Manchester City
Haaland em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Diferentes veículos da imprensa inglesa noticiaram que Haaland não será punido pela Premier League ou Federação Inglesa (FA). O motivo é a postura do árbitro de vídeo do jogo, John Brooks, que revisou o lance e indicou que não se tratava de uma “conduta violenta” e, portanto, não passível de cartão vermelho.

Porém, a atitude de Haaland rendeu críticas do ídolo do Arsenal, Ian Wright, que comentou o lance polêmico em um vídeo no seu perfil oficial do Instagram.

— Sabem o que realmente me deixou incomodado? O movimento covarde de Haaland – jogar a bola na cabeça de Gabi (Magalhães) quando ele não está olhando, quando ele está de costas para ele. É uma atitude covarde. Gabi olharia nos seus olhos. Isso é o que me incomoda mais do que qualquer outra coisa. Achei que você (Haaland) fosse maior do que isso.

Próximo confronto entre Manchester City e Arsenal

Gabriel Magalhães Gundogan Arsenal Manchester City
Gabriel Magalhães e Gundogan em Arsenal x Manchester City (Foto: Imago)

Mesmo jogando com um homem a menos toda a segunda metade da partida, após a expulsão de Leandro Trossard no final do primeiro tempo, o Arsenal segurou o placar de 2 a 1 até o último minuto de acréscimo da partida. Mas o Manchester City conseguiu o empate aos 48 minutos da etapa complementar.

Enquanto a poeira abaixa, inicia-se a contagem regressiva para o dia 1º de fevereiro de 2025, quando o Arsenal receberá o Manchester City no Emirates Stadium no returno da Premier League, num possível reencontro entre Gabriel Magalhães e Haaland. Na altura do campeonato, o confronto pode ter impacto decisivo na disputa pelo título inglês, assim como foi nas últimas duas temporadas.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.