Gabriel Magalhães recebeu uma provocação de Erling Haaland depois do gol de empate nos minutos finais de John Stones no duelo eletrizante entre Manchester City e Arsenal, no último domingo (22).
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O norueguês, inflamado pelo gol nos acréscimos, jogou uma bola na cabeça do brasileiro. Após o apito final, jogadores de ambos os times trocaram palavras acaloradas, tendo uma discussão inclusive entre Gabriel Jesus e Haaland.
O camisa 9 do Manchester City também travou uma discussão com o técnico do Arsenal, Mikel Areta, dizendo ao treinador para “permanecer humilde”.
No entanto, Gabriel Magalhães manteve a compostura a minimizou o incidente após a partida. Em entrevista à “TNT Sports”, o zagueiro disse que não se lembra da bola jogada por Haaland em direção a sua cabeça.
— É normal, eles ficaram felizes depois de marcar no último minuto. Eles estavam jogando em casa, então o dever deles era vencer a partida, mas nosso time fez muito bem em resistir. É uma batalha, uma guerra, então é normal ter atos provocativos no futebol, faz parte do jogo. Agora isso acabou e estamos esperando por eles em nosso campo.
Haaland escapa de punição
Diferentes veículos da imprensa inglesa noticiaram que Haaland não será punido pela Premier League ou Federação Inglesa (FA). O motivo é a postura do árbitro de vídeo do jogo, John Brooks, que revisou o lance e indicou que não se tratava de uma “conduta violenta” e, portanto, não passível de cartão vermelho.
Porém, a atitude de Haaland rendeu críticas do ídolo do Arsenal, Ian Wright, que comentou o lance polêmico em um vídeo no seu perfil oficial do Instagram.
— Sabem o que realmente me deixou incomodado? O movimento covarde de Haaland – jogar a bola na cabeça de Gabi (Magalhães) quando ele não está olhando, quando ele está de costas para ele. É uma atitude covarde. Gabi olharia nos seus olhos. Isso é o que me incomoda mais do que qualquer outra coisa. Achei que você (Haaland) fosse maior do que isso.
Próximo confronto entre Manchester City e Arsenal
Mesmo jogando com um homem a menos toda a segunda metade da partida, após a expulsão de Leandro Trossard no final do primeiro tempo, o Arsenal segurou o placar de 2 a 1 até o último minuto de acréscimo da partida. Mas o Manchester City conseguiu o empate aos 48 minutos da etapa complementar.
Enquanto a poeira abaixa, inicia-se a contagem regressiva para o dia 1º de fevereiro de 2025, quando o Arsenal receberá o Manchester City no Emirates Stadium no returno da Premier League, num possível reencontro entre Gabriel Magalhães e Haaland. Na altura do campeonato, o confronto pode ter impacto decisivo na disputa pelo título inglês, assim como foi nas últimas duas temporadas.