Gabriel Magalhães foi a contratação certeira do Arsenal

Brasileiro foi eleito melhor jogador dos Gunners em setembro e outubro

gabriel magalhães arsenal
Julian Finney/Getty Images

Gabriel Magalhães, definitivamente, não sentiu a pressão de trocar o Lille, do Campeonato Francês, pelo Arsenal, na Premier League. Gabriel foi contratado pelos Gunners na última janela de transferências para ajudar um dos setores mais deficientes da equipe e surpreendeu até quem tinha altas expectativas para vê-lo jogar em Londres. 

O brasileiro de 22 anos chegou ao Arsenal por 26 milhões de euros e, até agora, já foi eleito duas vezes como melhor jogador do mês da equipe dos Gunners. Na primeira vez, em setembro, Gabriel conquistou 72% dos votos dos fãs, deixando para trás Alexandre Lacazette e Héctor Bellerín. No mês, Gabriel atuou em apenas dois dos quatro jogos do Arsenal, mas, mesmo assim, deixou uma marca muito positiva. 

Em outubro, Gabriel foi novamente eleito pelos torcedores dos Gunners como jogador do mês. Foram quatro jogos em que o brasileiro atuou e as estatísticas deixam as expectativas cada vez mais altas: 377 passes realizados, 86,1% de acerto nos passes, 71,4% dos duelos vencidos, nove cortes e sete interceptações. 

 

Gabriel Magalhães, uma contratação certeira do Arsenal

O Arsenal, nas últimas temporadas, deixou a desejar quando se fala na defesa. Apesar de ter profundidade no elenco e várias opções, Mikel Arteta não contava com um jogador que desse confiança à equipe e à torcida.

Nomes como William Saliba, Rob Holding, David Luiz, Calum Chambers, Shkodran Mustafi e Pablo Marí são algumas das opções que Arteta tem para a zaga dos Gunners. Além desses, Sokratis também faz parte da equipe, mas não foi inscrito em nenhuma competição nesta temporada. 

Apesar do pouco tempo junto da equipe do Arsenal, Gabriel tem demonstrado que a mudança de campeonato e de equipe não influenciaram no seu jogo. Afinal, já na primeira rodada da Premier League, o brasileiro marcou um dos três gols que deram a vitória da partida aos Gunners. 

Leia mais: O que esperar do brasileiro Gabriel Magalhães no Arsenal?

Leia mais: A evolução consistente do Arsenal com o técnico Mikel Arteta

Brasileiro arranca elogios do técnico Mikel Arteta

Em entrevista ao site oficial do Arsenal, o técnico espanhol dos Gunners não poupou elogios a Gabriel Magalhães. Arteta afirmou que está muito impressionado com as performances apresentadas até o momento. “Eu sempre disse que, nessa liga, nesse país, uma das posições mais difíceis de se jogar é como zagueiro, porque você é desafiado e exposto a testes muitas vezes”, destacou. 

Arteta ainda disse que, desde o primeiro dia, percebeu que o brasileiro tem muita personalidade, muita coragem para jogar e que nada o impressiona. “Ele é muito seguro, muito estável mentalmente e durante os jogos. Eu acho que ele tem atributos físicos e técnicos para se adaptar muito bem à Premier League”, complementou. 

gabriel magalhães arsenal
Julian Finney/Getty Images

Em outra entrevista ao site oficial dos Gunners, Arteta voltou a elogiar Gabriel. “Quando você troca a França para a Inglaterra tão jovem, sem falar a língua, tendo que se adaptar ao novo jeito de jogar pode ser difícil, mas ele se adaptou rapidamente e tem mostrado uma grande mentalidade também”, declarou.

Além disso, Arteta também destacou a performance de Gabriel contra o Fulham, na primeira rodada do Campeonato Inglês. Segundo o espanhol, ele treinou apenas três ou quatro vezes com a equipe e já chegou deixando sua marca. 

Desde sua chegada, Gabriel Magalhães tem impressionado a torcida do Arsenal com sua habilidade. Será que o brasileiro será o responsável por levar o time de volta aos seus dias de glórias?

Leia mais: Thomas Partey é a solução do meio-campo do Arsenal?