O zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães, se tornou alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e recebeu oferta salarial de cerca de 20 milhões de euros por ano (R$ 123,1 milhões na cotação atual), segundo informações da rádio “talkSPORT”.
O brasileiro de 27 anos é um dos principais jogadores do Arsenal e tem contrato com o time até junho de 2027. Diante do interesse do futebol árabe, a diretoria dos Gunners decidiu o caminho que deseja seguir em relação ao defensor.
Arsenal traça plano em relação ao futuro de Gabriel Magalhães
O Arsenal está “pronto para fazer tudo o que puder” para manter Gabriel Magalhães, de acordo com o “Football Insider”. O clube começou a alinhar os trâmites para negociar novo contrato antes da próxima janela de transferências.
A ideia de Mikel Arteta, conforme relatou o site, é permanecer com a base da equipe dos últimos anos para buscar o título da Premier League depois de ficar com o vice em 2022/23 e 2023/24. Nesta edição, o clube também ocupa atualmente a segunda colocação, a 12 do líder Liverpool.
Manter a dupla Gabriel Magalhães e William Saliba na zaga “a longo prazo” é uma das partes mais importantes do planejamento futuro dos Gunners. Dessa forma, não apenas a oferta do Al-Nassr deve ser rejeitada como a de qualquer outro time que tentar tirar o brasileiro do Emirates Stadium.

Gabriel Magalhães chegou ao Arsenal em setembro de 2020, depois de se destacar com a camisa do Lille. Ele tem 209 jogos no time, com 20 gols e duas assistências.
Na atual temporada da Premier League, foi titular em todos os 27 duelos que participou e ajudou a equipe a não ser vazada em 10 oportunidades. O brasileiro registra 15 interceptações, 62 recuperações e 100 duelos vencidos, além de duas grandes chances criadas.