O brasileiro Gabriel Jesus revelou em entrevista a ESPN, o motivo de ter trocado o Manchester City pelo Arsenal. Assim, o atacante custou 45 milhões de libras aos cofres dos Gunners.
De acordo com o camisa 9, a discordância de opinião com o técnico espanhol, Pep Guardiola, foi a principal razão para a mudança de ares. Gabriel contou que o posicionamento pretendido pelo treinador, não era o ideal na sua opinião.
“Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro. O negócio era a forma que ele (Pep Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é ‘obrigado’, e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: ‘Quero outra coisa para mim’. Agradeci, ele entendeu e vamos embora.”
Segundo o brasileiro, o estilo de jogo de Guardiola no City não favorecia os atacantes, já que eles tocavam pouco na bola, para que os meias tivessem amplitude na hora de criar e finalizar. Por outro lado, o jogador diz ter se encontrado no Arsenal, estando feliz e teceu elogios ao técnico Mikel Arteta.
“Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre.”
Gabriel Jesus marcou um dos gols da vitória do Arsenal no North London Derby contra o Tottenham, por 3 x 1. Com o resultado, os Gunners se mantém na liderança da Premier League com 21 pontos, são oito jogos, sete vitórias e uma derrota. O camisa 9 soma cinco gols e três assistências em nove jogos oficiais.