Gabriel Jesus retorna a Londres e teme ficar lesionado por longo período

1 minutos de leitura

O atacante Gabriel Jesus pode estar perdendo um grande período da temporada com o Arsenal após já estar cortado da Copa do Mundo. O atleta se lesionou no segundo tempo da derrota do Brasil para Camarões por 1 x 0 em uma pancada que recebeu no joelho. Dessa forma a equipe médica da seleção já anunciou seu corte rapidamente para que ele pudesse fazer seu tratamento na Inglaterra.

Gabriel Jesus
Foto: Divulgação / EPA

Gabriel Jesus viajou para Londres nesta segunda-feira (5) onde se reuniu com a equipe médica do Arsenal. O jogador fez exames de imagem para o clube ter noção de quanto tempo ele ficará fora. A certeza é que a lesão vai tirar o brasileiro de campo durante o retorno da temporada no boxing day e no início de janeiro.

Porém Gabriel Jesus está muito preocupado neste momento com a possibilidade de o tempo ausente ser maior do que ele imaginava. Segundo informações do The Sun o brasileiro pode chegar a ficar fora de combate por pelo menos três meses. Isso seria ruim para o centroavante que esperava ajudar mais ainda o Arsenal na busca pelo título da Premier League que não vem desde 2004.

Arsenal está em 1º lugar na Premier League com 37 pontos, enquanto o vice Manchester City tem 32. São cinco pontos de vantagem que deixaram os Gunners com algum conforto na ponta da competição. Autor de cinco gols nesta temporada, Gabriel Jesus é parte importantíssima desse time treinado por Mikel Arteta.

Inclusive o Arsenal não esperava perdê-lo por lesão assim tão rápido, já que contrataram ele no meio de 2022 por 52 milhões de euros. Tirá-lo do Manchester City foi bastante difícil, e esse azar vem em má hora e pode tirar o ritmo de um atleta que estava reencontrando a boa fase. A expectativa é que os Gunners façam um tratamento intensivo para contar com ele no fim de janeiro nos clássicos contra TottenhamManchester United.

Enquanto isso, no retorno da temporada da Premier League que coincide com o natal Gabriel Jesus deve ser desfalque para o Arsenal contra o West Ham. Em seu lugar, Mikel Arteta deve escalar o jovem Edward Nketiah. Inclusive antes da Copa do Mundo ele marcou um dos gols na vitória dos Gunners sobre o Brighton por 3 x 1 na Copa da Liga Inglesa.

Enquanto Gabriel Jesus fica de fora do time, outro brasileiro deverá continuar como titular. Outro Gabriel, o Martinelli, seguirá no time de Arteta e formando o trio com NketiahBukayo Saka.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.