O Arsenal enfrenta o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League e o brasileiro Gabriel Jesus faz história. Depois da assistência para Martinelli, o ex-Palmeiras marcou um golaço e é apenas o segundo jogador da história dos Gunners a fazer gols nas três primeiras partidas da principal competição europeia.
O primeiro e então único a atingir tal feito foi Marouane Chamakh, durante sua primeira temporada no time inglês, em 2010/11.
O recorde que Gabriel Jesus pode igualar no Arsenal
Gabriel Jesus marcou na primeira rodada, na goleada por 4 a 0 diante do PSV, e voltou a balançar as redes contra o Lens, na última rodada, na derrota por 2 a 1.
Antes dele, Chamakh, recém-chegado do Bordeux em 2010, marcou em seus três primeiros jogos de Champions League com a camisa do Arsenal. Mas, curiosamente, foram seus três únicos gols na competição durante todo seu tempo nos Gunners.
Na ocasião, o marroquino marcou contra Shakhtar Donetsk, Braga e Partizan. Chamakh teve ao todo 11 jogos na Champions pelo time londrino e estacionou nos três gols, além de ter dado duas assistências.
Gabriel Jesus na Champions League
Gabriel não disputou a última edição do torneio continental, uma vez que o Arsenal não havia se classificado.
Antes da rodada, ele tem uma média de 4,5 chutes por jogo e seus dois gols foram em finalizações de dentro da área. São números positivos para um atacante que não tem conseguido capitalizar na Premier League, onde só tem um gol.
Recentemente, o camisa 9 do Arsenal entrou de vez no top-10 de brasileiros com mais gols na Champions League, ultrapassando Hulk e Romário, ambos com 20 gols. Agora, ele ocupa a 9º posição ao lado de Luiz Adriano, com 22.
Antes, ele havia marcado 20 gols na competição pelo Manchester City, em cinco temporadas, média de quatro gols por edição. Sua melhor campanha foi em 2019/20, quando fez seis gols e deu três assistências.