Gabriel Jesus revelou sua frustração com a falta de minutos no Arsenal nesta temporada. O atacante brasileiro começou apenas cinco das 16 partidas dos Gunners em 2024/25.
A situação de Gabriel Jesus com Arteta
O camisa 9 caiu na hierarquia do Arsenal recentemente — foi titular em apenas um jogo na Premier League — e não tem sido convocado para a seleção brasileira. Mas Gabriel Jesus prometeu lutar para mudar a própria sorte.
— Obviamente nunca vou causar nada no clube, vou tentar demonstrar no dia a dia, nos treinos, e quando eu entrar nos jogos, tiver a minha chance, fazer o meu trabalho e confiar que as coisas vão acontecer — declarou o atacante à “TNT Sports”.
Gabriel Jesus marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Preston em 30 de outubro, pela Copa da Liga Inglesa. Foram as únicas participações em gols do brasileiro em 15 jogos na temporada.
— Obviamente meu momento não é o melhor, não é o momento que eu queria, que eu gostaria, mas como eu disse, estou trabalhando por conta própria, tentando fazer o meu melhor, e ter mais minutos para jogar, mas isso é consequência do meu treino, é consequência da forma como eu entro e deixo a decisão para o treinador.
Gabriel Jesus deixará o Arsenal?
Gabriel Jesus tem sido ligado ao Palmeiras, clube que o revelou, mas um retorno do atacante parece improvável neste momento.
— Gabriel Jesus não vem. Entramos em contato com o Arsenal, e eles disseram “Leila, não há condições. Não vamos negociar pelo jogador”. O assunto está, portanto, encerrado — afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no mês passado.