Gabriel Jesus precisa evoluir seu futebol para próxima temporada

Atacante tem chance de apagar má atuação na Copa do Mundo

34ª rodada da Premier League: confira o resumo dos jogos

Após a péssima Copa do Mundo disputada na Rússia, Gabriel Jesus não teve um bom começo na última temporada. As más apresentações o levaram inclusive à reserva na Seleção. Foi mais uma temporada em que Jesus ficou devendo nos grandes jogos.

  • SIGA A PL BRASIL NO YOUTUBE

E se o Southampton não tivesse vendido seus jogadores?

Gabriel Jesus ainda não balançou a rede na Copa do Mundo 2018. (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)

O jovem atacante brasileiro teve seu melhor momento no mês de janeiro, quando se destacou fazendo quatro gols contra o Burton pela Copa da Liga Inglesa. Ao todo, foram oito gols no primeiro mês do ano de 2019. Mesmo na reserva do time, Gabriel Jesus participou de 47 partidas, anotando 21 gols.

Apesar dos números, Gabriel ainda tem muito a evoluir e provar que pode ser um atacante importante em uma equipe. Analisando os números, 10 gols foram marcados na Copa da Liga Inglesa e FA Cup. Na Premier League, destaque para o jogo contra o Everton, quando anotou dois gols (vitória por 2 a 0) após 14 jogos de jejum.

Na Champions League, principal competição que a equipe disputou, Jesus participou das goleadas diante do Shakhtar Donetsk, anotando três gols (dois de pênalti). Anotou um gol ainda contra o Schalke 04, nas oitavas de final (fez o último gol do jogo – 7 a 0 Manchester City).

Já no duelo diante do Tottenham, o brasileiro não foi bem e na partida de volta, mesmo precisando fazer gols, não foi utilizado pelo técnico Josep Guardiola. Nos duelos contra os times do Big-6, Jesus também teve atuação discreta, sem fazer gol e assistências.

Anotou dois gols contra o Watford pela final da Copa da Liga Inglesa. Pela Seleção, segue sem se destacar em jogos contra seleções melhores. Se destaca em jogos contra equipes de menor prestígio.

Leia mais: 6 jogadores do Campeonato Holandês para os times da Premier League ficarem de olho
(Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Sua presença no Manchester City na próxima temporada ainda é incerta. Longe de ameaçar a titularidade de Sérgio Kun Aguero, o atacante brasileiro pode ser emprestado caso os Citizens contrate outro atacante (há interesse no jovem português João Félix, destaque do Benfica).

Gabriel Jesus tem potencial, mas precisa evoluir, algo que não foi visto nessa temporada. Em um time com mais tempo de jogo, poderá evoluir principalmente na finalização. O atacante também precisa mostrar mais nos jogos grandes, nos principais duelos.

Desde o tempo em que atuava no Palmeiras, o atacante está devendo nesses jogos. Hoje, um empréstimo para um time menor pode ser importante para o atleta ser titular e evoluir.

Leia mais: Conheça Kim Little, a pequena gigante capitã do Arsenal Women

Firmino and Jesus score in Brazil win - Latest News in Ghana and ... Latest News in Ghana and World News Firmino and Jesus score in Brazil win - Latest News in Ghana and World News
Firmino and Jesus score in Brazil win – Latest News in Ghana and World News

Prestes a disputar a Copa América pela Seleção, o técnico Tite informou que Gabriel Jesus será reserva do atacante Roberto Firmino, titular e importante jogador no esquema do técnico Jurgen Klopp no rival Liverpool.

Nos amistosos de preparação para a Copa América, o atacante fez gol diante das seleções do Catar e Honduras. Mas como Roberto Firmino vem de mais uma boa temporada no Liverpool, o jovem atacante dos Citizens foi preterido pelo técnico Tite.

A Copa América é um torneio com seleções de um nível relativamente baixo. Gabriel Jesus tem que aproveitar cada minuto em campo, para mostrar que pode ser um jogador importante seja no Manchester City ou em outro clube.

Essa pode ser a chance de apagar a má impressão deixada na Copa do Mundo, quando foi titular em todos os jogos da Seleção e passou em branco, sem anotar gol. Foi muito criticado e sentiu o peso, ainda mais com a torcida pedindo sua saída do time.

Portanto, a Copa América deve ser uma importante chance do jogador mostrar que pode ser importante para a Seleção Brasileira e quem sabe, despertar o interesse de outras equipes para contar com seu futebol na próxima temporada europeia.