O Arsenal venceu o Wolverhampton por 2 a 1 no início da tarde deste sábado (2), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Com participação de Gabriel Jesus nos dois gols, Bukayo Saka abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo e Martin Odegaard ampliou logo depois.
Com o gol, Saka ultrapassou Cesc Fàbregas em número de gols pelos Gunners no Campeonato Inglês (36 contra 35 gols). Matheus Cunha descontou no final com um golaço.
Como foram os brasileiros em Arsenal x Wolverhampton
Gabriel Magalhães – 6,5
O zagueiro brasileiro foi pouco exigido defensivamente devido à falta de criatividade ofensiva do Wolverhampton. Mas propondo jogo Gabriel Magalhães foi bem e até criou uma grande chance em uma das duas bolas longas que acertou durante a partida.
Gabriel Martinelli – 7,0
Gabriel Martinelli é o jogador mais perigoso do Arsenal. Apesar de não ter marcado, o brasileiro foi intenso pelo lado esquerdo. Como de costume, ele dominou a bola e partiu para cima dos defensores driblando, encontrando espaços e finalizando com categoria. É um extraclasse!
Gabriel Jesus – 7,0
O forte de Gabriel Jesus não é fazer gols, é jogar bola. Após fazer um gol e uma assistência no meio de semana pela Champions League, o atacante brasileiro mais uma vez mostrou o quanto tem recurso em campo. Ele participou dos dois gols do Arsenal. No primeiro, ele recebeu a bola na entrada da área pelo canto direito, girou em cima do marcador, deu passe para Takehiro Tomiyasu dar a assistência para o gol de Saka. No segundo, ele fez o pivô pelo lado esquerdo, dentro da área, dando uma enfiada primorosa para Oleksandr Zinchenko tocar para o meio e Odegaard ampliar o placar. Apesar de não ter marcado gol, o camisa 9 do Arsenal teve seu nome cantado pela torcida, que reconheceu a grande atuação do jogador revelado no Palmeiras.
Matheus Cunha – 7,0
O brasileiro marcou seu segundo gol em dois jogos. E foi com muita categoria. O brasileiro aproveitou a roubada de bola de Nelson Semedo e acertou um chute de perna esquerda, no alto. Um belíssimo gol. Além disso, Matheus Cunha tentou emplacar mais algumas jogadas em meio à falta de criatividade dos Wolves.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Arsenal se garante mais uma rodada na liderança da Premier League, com 33 pontos, enquanto o Wolverhampton é o 13º, com 15. Na próxima rodada, os Gunners enfrentam o Luton Town na terça-feira (5), às 17h15 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. No mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), os Wolves recebem o Burnley no Molineux Stadium.