O que esperar de Gabriel Jesus depois de uma Copa apagada?

Atacante brasileiro precisa dar a volta por cima após fraco início na temporada

0
249
gabriel jesus

Após uma fraca atuação na Copa do Mundo pela seleção brasileira, Gabriel Jesus não teve um bom início na atual temporada.

Após não balançar as redes na Copa do Mundo, o jogador perdeu espaço nos Citizens.

Com apenas 1 gol em 9 jogos, o atacante não vive boa fase. Nas últimas partidas, incluindo o clássico contra o Manchester United, o atacante não saiu do banco. Contra o Tottenham entrou já nos acréscimos.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Os maiores artilheiros da era Premier League

Leia mais Veja 6 craques da Premier League entre os destaques do PES 2019

Guardiola cumprimenta o brasileiro Gabriel Jesus, substituído durante jogo contra o Newcastle, em setembro

Foi titular apenas em dois jogos, contra o Newcastle, sendo substituído no 2º tempo e contra o Huddersfield, clube no qual anotou seu único gol.

Na Champions League, participou de 3 jogos e anotou 3 gols, todos no mesmo jogo, sendo 2 de pênalti. Nos outros 2 jogos, foi titular, mas não teve boa atuação.

Pela Supercopa da Inglaterra, jogou apenas 22 minutos diante do Chelsea, com atuação discreta. Já na Copa da Liga Inglesa, anotou um gol diante do Oxford United.

Ao todo, foram 15 jogos e 5 gols (anotou 5 gols em 3 jogos apenas).

O que Gabriel Jesus precisa melhorar?

O jogador ainda não deu mostras de que pode ser o substituto de Sergio Agüero. O atacante brasileiro precisa melhorar na finalização e ser mais consistente nos jogos.

Jesus tem boa velocidade e consegue se posicionar bem, mas sua finalização não tem sido das melhores.

O atacante não consegue repetir as boas atuações das temporadas anteriores. Hoje já não é mais uma novidade na Premier League e a marcação em cima do jogador é diferente, e com isso, não tem conseguido apresentar um melhor futebol.

Leia mais Quiz: Que treinador da Premier League você é?

Mas o que a má-fase pode representar ao atleta no clube?

Gabriel Jesus precisa dar a volta por cima, de preferência nessa temporada. Caso o jogador não evolua de forma satisfatória pode perder ainda mais espaço nos Citizens e com isso acabar emprestado.

Até mesmo na seleção brasileira, o jogador já tem sido cobrado depois da péssima participação na Copa do Mundo.

Os atacantes Richarlison, do Everton, e Roberto Firmino, do Liverpool, vêm atuando bem e podem desbancar afastar Jesus da seleção.

Esperamos que seja apenas um mau momento vivido pelo jogador e que possa recuperar a confiança e voltar a apresentar um bom futebol. Outro ponto que precisa evoluir, são suas atuações nos grandes jogos e em clássicos.

O atacante precisa demonstrar que pode sim ser decisivo para o time nas partidas importantes e, com isso, ganhar espaço e a confiança do técnico Guardiola para seguir nos Citizens.

Gabriel Jesus ainda não balançou a rede na Copa do Mundo 2018. (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)

Essa temporada vai ser fundamental para Gabriel Jesus mostrar que a Copa do Mundo foi apenas um tropeço em sua curta carreira e que ele pode sim ser um grande atacante. Ainda estamos no começo e há muito tempo para essa virada.

Hoje, você leitor, imagina que Gabriel Jesus seria titular de algum grande clube europeu? Hoje, eu ainda não vejo isso acontecendo.

Não há posts para exibir