Gabriel Jesus perde amistoso do Arsenal e está fora da decisão contra o City

3 minutos de leitura

Apesar de ter conseguido um bom desempenho, Gabriel Jesus foi desfalque no Arsenal por um longo período na última temporada por causa de uma grave contusão no joelho. Nesta quarta-feira (2), o atacante virou desfalque inesperado no time de Arteta para o amistoso contra o Monaco e levantou preocupação de alguns torcedores nas redes sociais.

Poucos momentos antes do duelo contra os franceses, o Arsenal divulgou sua escalação sem a presença de Gabriel Jesus. O time de Arteta contou com diversos jogadores considerados titulares, mas a ausência de ex-Palmeiras chamou a atenção. Rapidamente, os Gunners informaram que brasileiro seria desfalque por conta de um “problema no joelho” e que ele seria avaliado pelo clube. Eddie Nketiah herdou a titularidade.

Anteriormente, o Arsenal já havia realizado quatro jogos pela pré-temporada. Gabriel Jesus participou normalmente de todas as partidas e marcou um gol.

Após a partida contra o Monaco, Arteta atualizou a situação de Gabriel Jesus e confirmou que o atacante está fora da decisão contra o Manchester City neste domingo.

— Não é algo grave, mas ele vai ficar fora por algumas semanas. Isso é algo relacionado à lesão anterior que ele teve e à cirurgia, ele teve alguma irritação no joelho e tivemos que resolver isso — disse o treinador espanhol à “Sky Sports”.

Com histórico recente, torcida se preocupa com Gabriel Jesus

Contratado no início da última temporada, Gabriel Jesus teve parte de seu desenvolvimento brecado por uma grave lesão sofrida pelo Brasil, na Copa do Mundo. O atacante teve rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho e foi submetido à cirurgia. Ele ficou fora de combate por pouco mais de quatro meses e desfalcou o Arsenal em momentos importantes na temporada.

Por conta do “trauma” recente, torcedores dos Gunners demonstraram preocupação com a situação física do jogador para a temporada. O time não realizou nenhuma contratação de um centroavante, apesar de ter conseguido acerto com Kai Havertz, que pode atuar na função.

Um internauta se mostrou assustado com a ausência de Gabriel Jesus especialmente por conta do joelho ter sido apontado como vilão mais uma vez.

Outros dois torcedores do Arsenal salientaram que o clube necessita contratar um outro atacante. O primeiro gostaria que os londrinos se reforçassem com um reserva imediato, enquanto o segundo quer um centroavante de impacto, alegando que Jesus ser um jogador “propenso a lesões”.

Atualmente, o Arteta conta apenas com Nketiah como reserva imediato de Gabriel Jesus. Falorin Balogun, atacante que se destacou no Reims na última temporada, pertence ao Arsenal, mas não deseja ser serva e pediu para ser negociado.

Quando são os próximos jogos do Arsenal?

A partida contra o Monaco é válida pela final da Emirates Cup, tradicional torneio de pré-temporada, e é o último compromisso do clube inglês antes das competições oficiais. O time está prestes a jogar a final da Community Shield contra o Manchester City, além do início da Premier League, onde o clube planeja disputar o título.

  • 06/08 (12h) – Arsenal x Manchester City (Community Shield)
  • 12/08 (08h) – Arsenal x Nottingham Forest (Premier League)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.