‘Gabriel Jesus foi o jogador mais difícil que enfrentei’

7 minutos de leitura

O atacante Gabriel Jesus tem 76 gols e 40 assistências em 229 jogos pela Premier League com as camisas de Manchester City e Arsenal, e não é fácil para um defensor enfrentá-lo.

Prova disso é que Maxence Lacroix — que já precisou lidar com nomes como Erling Haaland e Alexander Isak — colocou o brasileiro como o adversário mais complicado de encarar.

Por que Gabriel Jesus é o adversário mais difícil que Lacroix já enfrentou

O francês de 24 anos defende o Crystal Palace desde agosto passado e não teve vida fácil contra Gabriel Jesus nos confrontos recentes entre os Eagles e o Arsenal.

Em 18 de dezembro de 2024, pela Copa da Liga Inglesa, o camisa 9 anotou hat-trick e garantiu a vitória dos Gunners por 3 a 2. Três dias depois, dessa vez pelo Campeonato Inglês, Jesus voltou a brilhar e marcou dois gols dos comandados por Mikel Arteta em Palace 1 x 5 Arsenal.

Gabriel Jesus foi o jogador mais difícil que enfrentei. Ele marcou muitos gols contra nós –, disse Lacroix em entrevista à rádio “talkSPORT”.

O zagueiro explicou que a boa mobilidade do brasileiro dificulta muito o trabalho dos defensores.

Gosto de jogar contra o Haaland porque ele é forte, sabemos que será uma luta. Não gosto quando os jogadores correm muito –, complementou.

Maxence Lacroix e Gabriel Jesus em Arsenal x Crystal Palace na Copa da Liga
Maxence Lacroix e Gabriel Jesus em Arsenal x Crystal Palace na Copa da Liga (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Gabriel Jesus começou a temporada em baixa e tinha dificuldades em balançar as redes. As coisas melhoraram para o jogador de 27 anos no fim do ano passado.

Ele registrou um gol e uma assistência sobre o Preston North End em outubro, cinco no Palace — no total — e ainda teve um contra o Brentford no primeiro dia do ano de 2025.

O progresso, no entanto, foi freado por uma grave lesão sofrida durante o duelo contra o Manchester United na Copa da Inglaterra em 12 de janeiro. Gabriel Jesus teve ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e precisou passar por cirurgia. Com isso, o brasileiro não deve mais atuar nesta temporada.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.