Gabriel Jesus é eleito jogador do mês no Manchester City

0
262
Gabriel Jesus pode estar de saída para time italiano
Foto Destaque: Reprodução/ Nick Potts/AFP

Na última terça-feira (14), o Manchester City divulgou a premiação mensal de melhor atleta. Sendo assim, o mês de agosto teve como grande astro Gabriel Jesus. A saber, o brasileiro superou Aymeric Laporte e Ferrán Torres na votação popular e conquistou dois terços dos votos.

Com futuro incerto dentro do clube desde o início da última janela de transferências, Gabriel Jesus ganhou espaço e foi titular em três dos quatro jogos do Manchester City até aqui na Premier League.

Em suma, no mês de agosto, o atacante brasileiro assumiu protagonismo nas partidas diante de Norwich e Arsenal no Campeonato Nacional. Ao todo, no duelo contra os Canaries, o atleta deu duas assistências e participou diretamente de outro gol. Ademais, contra os Gunners, foi às redes uma vez e serviu Gundogan em um dos tentos.

Apesar de ser considerado um “camisa 9”, Gabriel Jesus vem atuando pelos lados do campo, caindo principalmente pela banda direita do gramado. Assim, o feito do atleta ganhou ainda mais valorização no anúncio publicado no site do clube.

GABRIEL JESUS NO MANCHESTER CITY

Desde 2017 no plantel comandado por Pep GuardiolaGabriel Jesus já disputou 199 partidas, tendo marcado 83 gols e contribuído com outras 37 assistências. Dentro do elenco, é visto como um jogador versátil, visto que pode atuar tanto como centroavente, bem como ala pelo lados de ataque.

Na última temporada, mesmo sem Sergio Agüero durante um bom período, Guardiola optou por manter Jesus no banco. Assim, rumores sobre uma saída do atleta ganharam força, mas não se confirmaram. A saber, o camisa 9 tem contrato com o clube até 2023.

Foto Destaque: Divulgação/Nick Potts/AFP