‘Fiquei bastante chateado com isso’: A reflexão importante de Gabriel Jesus

5 minutos de leitura

Gabriel Jesus “renasceu” no final do ano passado. Agora, o atacante do Arsenal é visto como um jogador completamente diferente daquele que teve momentos complicados ao longo de 2024.

O brasileiro vinha de uma sequência de seis gols nos últimos quatro jogos até o empate contra o Brighton, no sábado (4), pela Premier League. E não escondeu as dificuldades que passou antes de dar a volta por cima.

A volta por cima de Gabriel Jesus

Em entrevista à “ESPN”, o camisa 9 dos Gunners relembrou as dificuldades que passou em 2024 e fez reflexões acerca dos motivos para o momento ruim.

Jesus ressaltou questões físicas que o levou a lesões, os momentos de poucos gols e até perda de espaço na seleção brasileira.

Segundo o próprio jogador, para superar esses obstáculos, foi necessário refletir profundamente, aprender com as experiências e adotar novos cuidados com a saúde.

Gabriel Jesus em jogo do Arsenal
Gabriel Jesus em jogo do Arsenal (Foto: IMAGO)

— O ano terminou bem nos últimos dias, comigo jogando, fazendo gol, mas fui um ano muito complicado. Tive lesões, não consegui estar na Seleção, na Copa América. Obviamente pesou um pouco para mim, fiquei bastante chateado com isso — começou o jogador.

“Sei do meu potencial, do que eu posso render, ajudar aqui (no Arsenal) e na Seleção”, continuou. Mas o atacante entende que a perda de espaço com a amarelinha foi justo, dado seu momento ruim.

— Não fui para a Copa América porque meu momento não era bom, está tudo certo.

O que mudou para “sobrevida” de Jesus no Arsenal

Entre as mudanças implementadas, ele destacou a importância de melhorar sua alimentação e hábitos de sono, além de redobrar o foco nas finalizações.

— Aprendi que é importante cuidar mais da minha saúde para estar sempre à disposição, focar em fazer gols e estar presente na área. Sei que sou bom criando jogadas fora da área, mas, se o time ganha de 5 a 0 e eu não marco, pessoalmente não é tão bom para mim.

Gabriel Jesus pelo Arsenal
Gabriel Jesus pelo Arsenal (Foto: Imago)

O camisa 9 explicou que começou a perceber como sua confiança era impactada quando passava em branco, mesmo em goleadas do time.

É ótimo para o time, mas como atacante, preciso estar sempre fazendo gols”.

Gabriel também reconheceu que precisou ajustar três aspectos importantes: alimentação, sono e tratamentos físicos. Ele confessou que, antes, subestimava cuidados como massagens e tinha hábitos alimentares e de sono irregulares.

— Sou jovem e (dizia que) não precisava de massagem… o sono eu era muito irregular, a alimentação agora também está mais regular. Isso faz total diferença. E a confiança de estar em campo.

Ele afirmou que tirou da sua alimentação algumas comidas que sempre gostou, como estrogonofe e salada de maionese. “Mas já faz tempo que entendi que não dá para comer isso sempre, e venho mudando”.

— É muito bom voltar a marcar gols com frequência. Qualquer jogador que tem uma sequência de jogos vai performar melhor do que aquele que não tem — disse o brasileiro.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]