Gabriel Jesus dá ‘dica’ sobre futuro após destaque no Arsenal e rumor sobre saída

5 minutos de leitura

Gabriel Jesus se tornou um dos principais destaques do Arsenal nas últimas semanas de 2024, coincidentemente quando cresciam os rumores que o ligavam a uma saída do clube.

Sendo colocado até mesmo com possibilidades de retorno ao Brasil em 2025, o camisa 9 dos Gunners falou sobre seu futuro.

Gabriel Jesus de saída do Arsenal?

O brasileiro disse que não vai desistir da sua tentativa de se tornar o principal jogador do clube londrino, mesmo após especulações de transferência que o tiravam da equipe.

Aos 27 anos, o atacante teve um ano difícil em 2024, mas encontrou a a boa forma durante o período de Natal, marcando seis vezes em apenas quatro jogos.

Gabriel Jesus em jogo do Arsenal
Gabriel Jesus em jogo do Arsenal (Foto: IMAGO)

Em meio a esse período em baixa, o time de Mikel Arteta seguia buscando um novo centroavante no mercado, apesar de não ter conseguido contratar nenhum de seus desejos. E parecia que Jesus poderia estar a caminho de saída do clube.

Além disso, houve interesse do Brasil para repatriar o atacante, com o Palmeiras, clube que o revelou, sendo ligado a uma possível oferta para o jogador em outubro.

Falando após a partida dos Gunners contra o Brentford, para a “TNT Sports”, Jesus reforçou seu desejo de permanecer em Londres:

— Continuo trabalhando e todos no clube podem ver como trabalho todos os dias, não apenas eu, mas todos. Não desisto e não é fácil jogar por um grande clube como o Arsenal.

“Agora posso marcar e estou muito feliz – quero continuar marcando para ajudar o time”, disse o brasileiro.

O que Arteta pensa sobre Jesus

O técnico da equipe inglesa foi questionado no mês passado sobre o interesse em Jesus, mas insistiu que não faria sentido vender o versátil atacante em janeiro.

arteta arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO)

Falando antes da boa sequência de jogos de Jesus, Arteta defendeu o camisa 9 e disse que a oscilação é natural:

— Como todos os atacantes, eles passam por fases e momentos e essa lacuna está se tornando grande. É verdade que obviamente muitas coisas aconteceram, lesões, ausências de não jogar ou começar tantos jogos.

— Mas sua atitude tem sido muito boa, sempre é, e vamos tentar ajudá-lo a superar a situação o mais rápido possível.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]