Gabriel Jesus viveu 2024 marcado por altos e baixos. Novamente o brasileiro conviveu com as lesões e o rendimento em campo não era dos melhores.
Mas ele deu a volta por cima e está em ótimo momento na temporada. O atacante ganhou a vaga de titular no Arsenal e tem sido um nome importante para Mikel Arteta.
Em um momento reflexivo durante a entrevista para a jornalista brasileira Natalie Gedra para a “Sky Sports”, Jesus fez um forte desabafo sobre o quanto ele mesmo se cobra. O brasileiro aproveitou para revelar que está buscando ajuda com terapia.
— Talvez a razão pela qual eu seja tão duro comigo mesmo é porque eu conheço meu talento, eu sei o que posso fazer. Eu também conheço a situação na minha carreira e que se eu não estiver marcando gols, as pessoas vão me julgar muito.
Gabriel Jesus faz forte desabafo sobre carreira
Gabriel Jesus tem uma sequência impressionante de seis gols em cinco jogos. Ele se tornou um nome importante para Arteta em um momento conturbado dos Gunners. O treinador enfrenta uma série de desfalques, principalmente no ataque.
Em conversa com Natalie Gedra para a “Sky Sports”, Jesus admitiu que é o primeiro a se cobrar pelo melhor desempenho dentro de campo.
— Algumas pessoas me disseram que sou muito duro comigo mesmo, mas no lugar de onde venho, tenho que trabalhar e tentar dar o meu melhor.
Durante a entrevista, o brasileiro admitiu que está tentando “deixar as emoções de lado” e compreende que os momentos difíceis virão. Ele acrescenta que pretende buscar ajuda com terapia.
— Já tentei trabalhar com alguém, mas sou o tipo de cara que fala muito pouco, não sou um cara aberto. Agora, converso muito com minha esposa e, antes, eu estava com minha mãe e meus irmãos e com meus amigos próximos. Agora estou tentando abrir isso e fazer com que alguém fale para me ajudar com essas emoções.