O retorno de Gabriel Jesus aos gramados se aproxima e gera ansiedade aos torcedores do Arsenal. O camisa 9 já voltou aos treinamentos e, agora, o mistério é para saber em qual jogo ele poderá defender os Gunners. Para o duelo contra o Sporting nesta quinta-feira (9), às 14h45, pela Europa League, há expectativa da presença do brasileiro pelo menos na lista de relacionados.
Perguntado sobre a possibilidade de Gabriel Jesus aparecer no Estádio José Alvalade na partida da competição europeia, o técnico Mikel Arteta desconversou e fiz mistério. Contudo, o espanhol não descartou a possibilidade, já que o atacante participou normalmente dos treinos da semana.
Leia mais:
Arsenal: Jorginho zoa muito Gabriel Jesus por aulas de direção; assista!
Sporting x Arsenal – palpite, odds e prognóstico – Europa League (Liga Europa) – 09/03
O comandante do Arsenal avisou, porém, que o clube não pretende apressar a volta de Gabriel Jesus, para evitar uma nova contusão no jogador. Arteta planeja contar com ex-Palmeiras para dar um impulso a mais que será necessário à equipe.
Fora desde a Copa do Mundo
A última partida oficial de Gabriel Jesus foi no dia 02 de dezembro de 2022, pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar. O jogador de 25 anos acabou se lesionando no duelo contra Camarões, e teve que passar por uma cirurgia no joelho. O retorno do camisa 9 é cercado de expectativas, já que trata-se da principal contratação do Arsenal na temporada. O clube pagou pelo atleta cerca 52 milhões de euros, cerca de R$ 289 milhões junto ao Manchester City.
Atualmente, Arteta tem utilizado Leandro Trossard ou Eddie Nkethiah na vaga de Gabriel Jesus.
Sporting x Arsenal
O duelo foi considerado um dos mais fortes das oitavas de final da Europa League. Tradicionais, os dois times podem protagonizar grandes jogos. O Arsenal chega embalado após grande campanha na primeira fase. Já o Sporting, que estava na Champions League, passou com tranquilidade pelo Midtjylland, no playoff.
Os Gunners lideram a Premier League com 63 pontos, cinco a mais que o vice-líder City. O time inglês sonha em levar os dois títulos, para quebrar incômodos jejuns. O Arsenal nunca venceu a Europa League e não ganha o campeonato inglês desde 2004. Para cumprir os objetivos, o retorno de Gabriel Jesus será fundamental.