Gabriel Jesus teve uma atuação de gala na goleada do Arsenal sobre o Lens no final da tarde desta quarta-feira (29), no Emirates Stadium, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. O brasileiro deu uma assistência, marcou um gol e se tonou o primeiro jogador a marcar em cada uma das quatro partidas da Liga dos Campeões por um clube inglês.
— Fomos incríveis. Todos estavam concentrados. Controlamos o jogo. Eles tentaram entrar no segundo tempo. No final, todos jogaram de maneira incrível. O desempenho da equipe foi excelente. Temos que continuar — declarou Gabriel Jesus à “TNT Sports”.
O Arsenal deu um verdadeiro “banho” de futebol. Foi para o intervalo vencendo por 5 a 0, com gols de Kai Havertz, Jesus, Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Martin Odegaard. Ao final do segundo tempo, os Gunners ainda ampliaram com Jorginho, de pênalti, mostrando a força do time comandado pelo técnico Mikel Arteta no Emirates Stadium.
— Jogando em casa, sabemos que o nosso apoio é incrível. Eles nos pressionam. Queremos vencer o jogo e nos classificar. Parabéns a toda a equipe. Não sofremos nenhum gol — continuou Gabriel Jesus.
Gabriel Jesus quer uma Champions League com o Arsenal
Com a goleada, o Arsenal se classificou como primeiro do grupo B de forma antecipada, com 12 pontos e chega grande para as oitavas de final.
— Assisto muito a Champions League em casa. Adoro futebol. A Liga dos Campeões é especial, tal como a Premier League. Já ganhei a Premier League, quero ganhar aqui, mas quero ganhar a Liga dos Campeões também — finalizou o atacante brasileiro.
🥁 Introducing tonight's UEFA POTM…
⭐️ Gabriel Jesus ⭐️ pic.twitter.com/kPSBDkQdwx
— Arsenal (@Arsenal) November 29, 2023
Na próxima rodada da Champions League, o Arsenal entra em campo já classificado como líder contra o segundo colocado PSV no Philips Stadion, no dia 12 de dezembro, às 14h45 (horário de Brasília).
Mas agora, o Arsenal volta suas atenções à Premier League. Os comandados pelo técnico Mikel Arteta lideram o Campeonato Inglês com 30 pontos e recebem o Wolverhampton (12º) no próximo sábado (2), 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 14ª rodada da competição.