Gabriel Jesus de volta? Arteta abre o jogo e revela novidade sobre brasileiro do Arsenal

4 minutos de leitura

O atacante brasileiro Gabriel Jesus ainda não estreou em partidas oficiais pelo Arsenal na temporada. O ex-Palmeiras chegou a realizar jogos na pré-temporada, mas sofreu uma nova lesão no joelho e foi desfalque nos primeiros confrontos dos Gunners na Premier League. Há uma grande expectativa acerca de seus retornos aos gramados.

Neste sábado (25), o Arsenal vai ao Craven Cottage enfrentar o Fulham, pela terceira rodada da Premier League, a partir das 11h. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o técnico Mikel Arteta foi perguntado se Gabriel Jesus estaria de volta ao time na partida. O espanhol não escondeu o ouro e disse que o camisa 9 está pronto para o embate.

— Estou muito feliz. Ele treinou a semana toda e parece afiado. Ele está pronto para partir e é uma notícia muito boa para nós–, revelou o comandante.

Ainda não se sabe se Gabriel Jesus será titular ou entrará no decorrer da partida. No último jogo, contra o Crystal Palace, os Gunners tiveram Martinelli, Nketiah e Saka no comando do ataque.

Gabriel Jesus, lesões e histórico contra o Fulham

Na última temporada, o brasileiro sofreu um grave lesão no joelho e ficou no estaleiro por meses. Agora, repetiu o problema no joelho, mas em menor intensidade. Curiosamente, em 2022/23, o primeiro jogo de Jesus após a contusão foi contra o próprio Fulham, em vitória vermelha por 3 a 0, no dia 12 de março. Agora, o atacante pode repetir a dose, novamente no Craven Cottage.

Além dos retornos de contusões, o Fulham atrai outras boas lembranças para Gabriel Jesus. Ao todo, o brasileiros fez oito jogos contra o Cottagers, com oito vitórias, três gols marcados e uma assistência.

O desempenho do brasileiro pelo Arsenal

Contratado na última temporada junto ao Manchester City por 52 milhões de euros (R$ 289 milhões), Jesus chegou ao Emirates Stadium para ser protagonista de um projeto ousado e jovial. De certa forma, ele atingiu o posto, mas sofreu com lesões. O brasileiro é considerado titular absoluto no time de Mikel Arteta e tem números agradáveis. O atacante de 26 anos tem contrato com os Gunners até metade de 2027.

  • 33 jogos
  • 11 gols
  • 7 assistências

Gabriel Jesus espera ter uma temporada livre de lesões para ajudar o Arsenal voltar a vencer um grande título. A equipe conquistou a Community Shield contra o Manchester City, mas quer voltar a vencer a Premier League e conquistar a Champions League de forma inédita.

gabriel jesus arsenal
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.