O Arsenal segue com o objetivo de contratar um centroavante de destaque para o time de Mikel Arteta, e Alexander Isak, do Newcastle, ainda é o principal alvo.
Já há um plano para a contratação do sueco: os Gunners pretendem vender três jogadores, incluindo Gabriel Jesus, para alocar fundos no mercado e pagar os Magpies.
O plano do Arsenal por Isak
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, na atual janela de transferências em janeiro será altamente improvável que o clube londrino consiga juntar a quantia de dinheiro necessária para convencer o Newcastle.
O periódico não indica um valor específico, mas afirma que seria necessária uma taxa de transferência recorde no futebol britânico.
O recorde de transferências na Premier League, inclusive, já pertence ao Arsenal — empatado com o Chelsea. Declan Rice e Moises Caicedo foram ambos contratados por 105 milhões de libras.
Mesmo que os Gunners estejam atualmente cumprindo as Regras de Lucro e Sustentabilidade da Premier League, gastar tanto dinheiro para contratar Isak poderia ameaçar mudar essa situação.
Aos 25 anos, o atacante está na sua terceira temporada com o Newcastle e tem 50 gols em 89 jogos pelo clube até o momento.
Gabriel Jesus e as possíveis saídas
Para completar a transferência do sueco, o técnico espanhol voltará sua atenção para as saídas nas próximas duas janelas de transferências.
São três nomes no topo da lista de partidas de Arteta: o brasileiro Gabriel Jesus, além de Thomas Partey e Oleksandr Zinchenko.
Apesar de sua recente melhora nas últimas semanas, os Gunners devem ouvir ofertas pelo camisa 9, segundo o Daily Mail. O brasileiro marcou seis gols em suas últimas quatro partidas pelo clube em todas as competições, mas é visto como um excedente por sua inconsistência.
O meio-campista Partey também deve deixar o clube no final da temporada. Ele não deve renovar seu atual contrato, que vence no fim da temporada e que lhe concede um salário de 150 mil libras por semana.
Enquanto isso, o lateral ucraniano pode deixar o clube londrino na janela de transferências de janeiro após perder seu lugar no time titular. A Inter de Milão é o time mais próximo do jogador.