Com show de brasileiros, tensão e estreias, Arsenal goleia time de Rooney

3 minutos de leitura
MLS All Stars
19/07/23 - 21:30
Arsenal

MLS All Stars - Arsenal

Europe Friendlies

Depois de um empate na partida de estreia da pré-temporada contra o Nuremberg, o Arsenal abriu a tour nos Estados Unidos com vitória na noite desta quarta-feira (19). Os Gunners venceram por 5 a 0 o MLS All Stars, time formado pelos melhores jogadores da Major League Soccer e que é comandado por Wayne Rooney, no Audi Field, casa do D.C. United, em Washington.

O Arsenal abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com um golaço de Gabriel Jesus, que recebeu a bola de Bukayo Saka e bateu de fora da área, encobrindo o goleiro.

O segundo gol, marcado por Leandro Trossard, também foi um golaço, vindo de um chute de fora da área, novamente após jogada de Saka pelo lado direito.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus fez uma jogada dentro da área e o zagueiro do MLS All Stars tocou a bola com a mão. De pênalti, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho ampliou o placar.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Gabriel Martinelli recebeu um lindo lançamento de Martin Odegaard, arrancou pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro e deixou o dele na goleada do Arsenal sobre o MLS All Stars.

E deu tempo para mais. Aos 44 minutos da segunda etapa, Marquinhos fez uma linda jogada e tocou para Kai Havertz, que recebeu a bola na área, dominou no peito e soltou um torpedo para o gol fechando o placar na goleada guunner. Foi o primeiro gol do jogador alemão com a camisa do Arsenal.

Tensão no Arsenal

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, Leandro Trossard sofreu uma falta e caiu no gramado, sentindo muita dor no joelho esquerdo. O jogador belga precisou ser substituído por Gabriel Martinelli e preocupa o técnico Mikel Arteta.

Trossard vinha sendo o melhor da partida, com:

  • 14 passes certos (sendo dois decisivos)
  • 2 cruzamentos
  • 1 grande chance criada
  • 2finalizações
  • 2 dribles bem sucedidos
  • 11 duelos no chão ganhos
  • 1 desarme

Contratado em janeiro, Trossard deixou o Brighton e chegou ao Arsenal para repor a vaga de Gabriel Jesus que acabou se lesionando e perdendo boa parte da temporada. O atacante belga deu conta do recado, com 12 assistências e um gol em 21 jogos.

Na última Premier League, Trossard, mesmo chegando depois da metade da temporada, foi o líder de assistências da equipe, com 12 passes para gol. O atacante também foi o terceiro do time em grandes chances criadas, com nove.

Novidades no Arsenal

Aos 20 minutos do segundo tempo, Declan Rice entrou em campo, no lugar de Jorginho, e fez sua estreia com a camisa do Arsenal. O mesmo aconteceu com Kurrien Timber, que entrou na vaga de William Saliba. Outra novidade foi a entrada do brasileiro Marquinhos, no lugar de Fábio Vieira.

Destaque do Campeonato Francês na última temporada, Folarin Balogun voltou de empréstimo e entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Jesus. O atacante americano tem futuro incerto no Emirates Stadium. Com 22 gols e duas assistências em 39 partidas, o jogador não quer ser reserva na próxima temporada e, por isso, pode deixar o Arsenal nesta janela de transferências.

Brasileiro de volta!

Marquinhos deixou o São Paulo e chegou ao Emirates Stadium em junho do ano passado. Mas, com pouco espaço na equipe, o meia de apenas 20 anos fez apenas cinco jogos com o Arsenal e foi emprestado ao Norwich, da Championship (Segunda Divisão da Inglaterra). Com seu novo clube, marcou um gol e deu uma assistência em 11 partidas.

Os amistosos de pré-temporada são boas oportunidades para o brasileiro mostrar seu potencial para Arteta. No primeiro jogo-treino da equipe, contra o Watford, no último dia 9, Marquinhos marcou o gol de empate contra o Watford. Na ocasião, o Arsenal utilizou apenas os jogadores reservas.

Marquinhos ficou de fora do empate contra o Nuremberg, mas entrou em campo diante do MLS All Star e fez uma bela exibição, mostrando que não quer ser emprestado novamente. O meia brasileiro fez:

  • 2 finalizações (uma bloqueada e outra para fora)
  • Deu 24 toques na bola
  • Acertou todos os 16 passes que deu
  • Deu 2 passes decisivos
  • Fez 3 cruzamentos
  • Venceu três duelos no chão e um aéreo

O Arsenal prossegue a tour nos Estados Unidos no início da noite deste sábado (22), às 18h (horário de Brasília), contra o Manchester United, que venceu o Lyon nesta quarta na Escócia, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.