Gabriel Jesus tem futuro em risco e pode ser vendido pelo Arsenal

6 minutos de leitura

Gabriel Jesus não vive seu melhor momento pelo Arsenal. Depois de incômodos problemas físicos, o brasileiro perdeu a titularidade do time para Kai Havertz. A situação pode fazer com que o clube o negocie na próxima temporada.

Segundo “The Athletic”, o futuro de Gabriel Jesus no Emirates Stadium foi colocado em cheque. O Arsenal está disposto a ouvir propostas pelo camisa 9 e, a depender dos valores, pode iniciar uma negociação para sua saída.

Gabriel Jesus viveu momentos de alta no Arsenal, mas atravessa fase difícil

Quando foi contratado pelos Gunners em 2022, Gabriel Jesus teve um impacto imediato na equipe. Com gols, boas atuações e vitórias importantes, o brasileiro ofereceu um salto de qualidade que o clube não via há muito tempo.

Quase dois anos depois, a história é diferente. O atacante não é mais aquele atleta fundamental para a equipe quando foi contratado. Desde que sofreu a grave lesão no joelho na Copa do Mundo de 2022, Gabriel Jesus sofre com problemas constantes no joelho que o tiram de jogos importantes.

Cada vez menos primordial para o time, Jesus perdeu espaço para Havertz, que não é atacante de origem. Nesse contexto, o Arsenal considera vendê-lo na próxima janela de transferências. O time deseja contratar um centroavante de área e pode “sacrificar” o brasileiro em prol disso.

Ainda não existem times interessados na contratação do atacante. Ainda segundo o “The Athletic”, Edu Gaspar realizou uma viagem à Arábia Saudita para buscar possíveis destinos para jogadores que os ingleses pretendem negociar.

Arsenal Champions
Gabriel Jesus pelo Arsenal na Champions League (Foto: Icon Sport)

Gabriel Jesus pelo Arsenal em 2023/24

  • 33 jogos (21 como titular)
  • 8 gols
  • 7 assistências

O brasileiro tem menos gols de Bukayo Saka (19), Leandro Trossard (15), Kai Havertz (13) e Martin Odegaard (11). Esses números ilustram o momento de baixa que o ex-Palmeiras atravessa no clube.

Apesar da abertura à venda, o Arsenal gosta muito de Gabriel Jesus e não terá problema em permanecer com o jogador se for necessário. O atleta tem contrato com o clube londrino até junho de 2027.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.