Gabriel Jesus reaparece em campo e pode reforçar Arsenal; saiba como está a recuperação do brasileiro

2 minutos de leitura

O atacante Gabriel Jesus treinou com o restante do grupo de jogadores do Arsenal na noite desta terça-feira (28). Foi a primeira vez desde que lesionou o joelho, na Copa do Mundo de 2022. O atacante se aproxima do retorno aos gramados para reforçar os Guuners na corrida pelo título da Premier League.

Sorridente, Gabriel Jesus realizou corridas e controle de bola no treinamento do Arsenal, segundo o “Mirror”. O momento de transição é importante para que o atleta retorne da contusão sem sequelas, apontou o veículo. Na última sexta-feira (24), Mikel Arteta havia dito que o atacante estava “progredindo bem”, e que o joelho não estava reagindo mal. O espanhol, porém, freou a empolgação e avaliou que o clube respeitaria os cronogramas médicos estabelecidos.

Fora de combate desde dezembro

A lesão do jogador revelado no Palmeiras aconteceu no dia 02 de dezembro de 2022, no duelo entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo. Gabriel Jesus deixou o gramado com dores e teve constatada uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho, além de ter machucado o menisco. O jogador foi submetido a uma cirurgia.

Desde então, com o brasileiro no estaleiro, o Arsenal conta com o jovem de 23 anos Eddie Nketiah, revelado base do clube londrino. O jogador inglês tem correspondido, com nove gols nos últimos 29 jogos. Gabriel Jesus, no entanto, foi a principal contratação dos Gunners para a temporada. Enquanto esteve em campo, Jesus marcou cinco gols e deu seis assistências em 20 jogos com a nova camisa.

Nas redes sociais, os torcedores comemoraram a volta de Gabriel Jesus aos treinos com o restante do grupo do Arsenal.

Reforço para a reta final de Premier League

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal por uma bagatela de 52 milhões de euros, cerca de R$ 289 milhões junto ao Manchester City. O brasileiro pode funcionar como uma espécie arma secreta para o time nas últimas 14 rodadas da Premier League. O Arsenal lidera a corrida pelo titulo com 57 pontos, dois à frente dos Sky Blues. Contra o Everton, nesta quarta-feira (01), a presença do brasileiro está descartada, mas o retorno pode acontecer nas próximas rodadas do campeonato.

Arsenal x Everton

As tradicionais equipes do futebol inglês se enfrentam no Emirates Stadium pela sétima rodada da Premier League. O duelo precisou ser adiado por conta da morte da Rainha Elizabeth II. Os dois times chegam para o confronto em momentos distintos. O Arsenal vem de duas vitórias, contra Aston Villa e Leicester, e é o líder da Premier League, com 57 pontos. Já o Everton vem de derrota para o Aston Villa em casa e abre a zona de rebaixamento, na 18º colocação, com 21 pontos.

O Arsenal segue firma na busca pelo primeiro título de Premier League em 19 anos. Depois da derrota para o concorrente direto, Manchester City em casa, os Gunners reagiram e venceram as duas partidas seguintes. O aproveitamento do time comandado pelo técnico Mikel Arteta na liga é de quase 80%.

O arsenal deve ir a campo com Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka, Jorginho e Ødegaard; Saka, Martinelli e Trossard. Técnico: Mikel Arteta.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.