Com sofrimento no fim, o Arsenal venceu o Nottingham Forest por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (30), no City Ground, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League.
Gabriel Jesus abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo com um frango do goleiro Matt Turner. Apenas sete minutos depois, o camisa 9 deu uma assistência para Bukayo Saka ampliar, em mais uma falha do arqueiro dos Reds. Nos minutos finais, Taiwo Awoniyi venceu um duelo de corpo com William Saliba e descontou.
Como foram os brasileiros em Nottingham Forest x Arsenal
Murillo – 7,0
O zagueiro ex-Corinthians fez uma ótima partida. Fez incríveis oito cortes e duas interceptações, além de bloquear três chutes do Arsenal, o último deles foi quase um milagre no final do primeiro tempo. Murillo apareceu no último instante para tirar um quase gol de Bukayo Saka. Entretanto, o brasileiro fez uma entrada bem violenta nos instantes finais da partida, que gerou numa falta perigosa para o Arsenal.
Danilo – 6,5
Danilo fez uma partida regular. Foi aguerrido na marcação, perdeu a posse de bola algumas vezes e teve uma chance de contra-ataque com uma bela arrancada e poderia ter enfiado a bola para Chris Wood, mas preferiu chutar e ela foi para fora.
Gabriel Magalhães – 6,0
Não comprometeu diante das poucas oportunidades criadas pelo Nottingham Forest e, diferente de outros jogos, não apareceu tanto na frente para tentar ser o elemento surpresa como foi duas vezes contra o Crystal Palace na rodada passada.
Gabriel Martinelli – 5,0
Gabriel Martinelli tentou mais uma vez ser o “motorzinho” do Arsenal pelo lado esquerdo, mas tomou más decisões e perdeu a posse de bola muitas vezes e não acertou nenhum cruzamento para a área.
Gabriel Jesus – 8,0
O brasileiro calou os críticos que questionam seu poder de ser decisivo e encerrou seu jejum de quatro jogos sem marcar, além de ter dado uma assistência para Saka. Antes de marcar, Gabriel Jesus ainda acertou a trave em um lance e “chapelou” Danilo antes de chutar para fora em outro. On fire!
Jorginho – Sem nota
Entrou aos 47 minutos do segundo tempo no lugar de Martin Odegaard para segurar o jogo, mas não teve tempo de fazer praticamente nada, nem tocar na bola.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Arsenal encosta no líder Liverpool, na segunda posição na tabela da Premier League, com 46 pontos — dois a menos que os Reds. Enquanto o Nottingham Forest se afundou na 16ª colocação, com 20, podendo ingressar na zona de rebaixamento nesta rodada.
Na próxima rodada, o Nottingham Forest visita o Bournemouth no domingo (4), às 11h (horário de Brasília), no Vitality Stadium. Já o Arsenal tem um confronto direto pela liderança da Premier League, contra o Liverpool no mesmo dia, às 13h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.