Gabriel Jesus de saída? Arteta fala em ‘superar situação’ difícil ao comentar sobre brasileiro

5 minutos de leitura

O atacante Gabriel Jesus teve o nome ligado a uma possível saída do Arsenal na próxima abertura do mercado de transferências, que ocorre em janeiro de 2025.

O brasileiro de 27 anos tem pouco mais de duas temporadas nos Gunners e ainda não se firmou entre os titulares. No ciclo atual, Jesus fez um gol e deu uma assistência em 18 partidas disputadas.

Para Mikel Arteta, o jogador passa por uma fase comum a “todos os atacantes”. O técnico também relembrou lesões sofridas por Gabriel Jesus neste período e enfatizou não haver possibilidade de negociar o brasileiro na próxima janela.

— Sua atitude tem sido muito positiva, sempre é. Vamos tentar ajudá-lo a superar essa situação o mais rápido possível. Não, não é verdade (que o Arsenal está disposto a abrir mão de Gabriel Jesus) –, disse o treinador em entrevista coletiva na terça-feira (10).

Gabriel Jesus desperta interesse de equipes pelo mundo

Um dos possíveis destinos de Jesus seria o Palmeiras, clube que o revelou. A presidente do clube, Leila Pereira, abordou o assunto em outubro e declarou ter recebido a resposta categórica da diretoria Gunner de que o jogador não será negociado e “assunto encerrado”.

Em novembro, o site “Fichajes” apontou que o atacante seria o “plano A” do Newcastle para repor uma eventual saída de Alexander Isak, que interessa ao próprio Arsenal e a outros europeus como Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.

Além disso, no meio do ano de 2024, o nome do camisa 9 foi vinculado a uma transferência ao futebol árabe e, na ocasião, Arteta rebateu as alegações e afirmou que os Gunners não têm “intenção de deixar Gabriel ir embora”.

Gabriel Jesus e o técnico Mikel Arteta em Arsenal x Fulham no Emirates Stadium
Gabriel Jesus e o técnico Mikel Arteta em Arsenal x Fulham no Emirates Stadium. (Foto: Colorsport/Imago)

O jogador é um dos mais prestigiados do elenco do Arsenal e chegou a assumir a braçadeira de capitão na ausência de Martin Odegaard. Ao todo, Jesus tem 20 gols e 16 assistências em 87 partidas na equipe.

Arteta evitou falar sobre a escalação, mas é possível que Gabriel Jesus entre em campo no duelo contra o Monaco no Emirates Stadium nesta quarta-feira (11), às 17h (de Brasília) pela Champions League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.