Gabriel Jesus espera que Ethan Nwaneri, meia de 17 anos, possa florescer no Arsenal assim como viu Phil Foden crescer no Manchester City.
Nwaneri deu continuidade ao seu bom início de carreira no Arsenal na última quarta-feira (30), quando marcou um golaço na vitória dos Gunners sobre o Preston, da Championship (segunda divisão inglesa), por 3 a 0 em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa.
O gol se somou aos dois marcados na fase anterior e, com isso, o jovem de 17 anos se tornou o jogador mais jovem na história do Arsenal a marcar em suas duas primeiras partidas pelo clube.
— Eu estive com alguns jovens especiais, como Phil e com Cole [Palmer] e também [James] McAtee no City, ele é muito bom. Então, ver Ethan treinando e, em jogos, é bom, porque eu sou fã de futebol — disse Gabriel Jesus ao site “Standard”.
O atacante brasileiro se ofereceu para ajudar a jovem promessa do Arsenal, já que possui bagagem de quase 10 anos de carreira como jogador.
— Eu vi pessoas como Phil Foden esperando por sua chance e agora olhe para Phil. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Então eu realmente desejo que Ethan consiga manter os pés no chão, trabalhar e é uma questão de tempo para ele brilhar — continuou.
Desencanto de Gabriel Jesus no Arsenal
Gabriel Jesus também marcou na vitória do Arsenal sobre o Preston para garantir o confronto das quartas de final da Copa da Liga Inglesa com o Crystal Palace.
Foi seu primeiro gol pelo Arsenal desde janeiro, depois de um problema no joelho que o atrapalhou na temporada passada e uma lesão na virilha que o afastou dos gramados em agosto.
— Quando as pessoas dizem [que é meu primeiro gol] desde janeiro, parece que é muito tempo. Obviamente, são nove meses e eu entendo. Mas também as pessoas precisam entender que estou começando menos [como titular], estou jogando menos. Não estou colocando pressão [no técnico] ou algo assim, estou apenas dizendo a verdade — desabafou Gabriel Jesus.
O brasileiro frisou que está mais confiante para chutar do que antes e que quer marcar mais gols.
— Eu sou o tipo de cara que trabalha, sempre. Obviamente, não fico feliz quando não jogo. Não fico feliz quando jogo e marco, e o time não ganha. Eu sempre quero trabalhar, trabalhar, trabalhar e então melhorar onde tenho que melhorar. Na temporada passada, tive alguns problemas com lesões e coisas assim, que as pessoas não entendem. Eles não estão no clube, eles não entendem, mas não estou aqui para dar desculpas — concluiu o camisa 9.