Antes da partida entre Arsenal e Bayern de Munique, Gabriel Jesus analisou o confronto entre os times e o momento que cada clube chega para o confronto. O atacante brasileiro foi sincero sobre o duelo e mandou um recado na entrevista coletiva pré-jogo.
Arsenal e Bayern de Munique fazem o duelo de ida nesta terça-feira (9). A partida começa às 16h (horário de Brasília) pelo primeiro confronto das quartas de final da Champions League.
Gabriel Jesus conversou com a imprensa nesta segunda-feira (9) e demonstrou respeito ao Bayern de Munique. Para o atacante, será um duelo equilibrado entre os dois times.
— Não creio que somos favoritos, mas estamos nas quartas de final da Champions League. Se chegamos, merecemos e temos qualidade. Mas temos que respeitar o Bayern — eles são o Bayern, mas nós somos o Arsenal. Da mesma forma que os respeitamos, eles também nos respeitam.
O Bayern de Munique não está na melhor temporada de sua história e está perto de ver a sequência de 11 títulos seguidos da Bundesliga ser quebrada. A esperança para o clube diminuir a crise é a conquista da Champions League. Mesmo em um momento negativo, Gabriel Jesus mantém cautela sobre o confronto.
— Todos conhecem a qualidade do clube, a incrível qualidade dos jogadores e não importa se eles tiveram dificuldades no último jogo, ou nos últimos dois ou três jogos. Eles ainda são o Bayern e podem vir e nos machucar.
Gabriel Jesus analisa momento individual e coletivo
O Arsenal busca o primeiro título de sua história na Champions League. Por outro lado, o Bayern de Munique pode levantar a taça do principal campeonato europeu de clube pela sétima vez.
Na entrevista coletiva, Gabriel Jesus revelou que os jogadores e a comissão técnica querem buscar o título continental inédito.
— Esta temporada tem duas partes diferentes – o começo e o fim. Quando você chega no final da temporada lutando por alguma coisa, não importa se você joga apenas cinco ou 10 minutos, você quer ajudar o time a vencer os jogos. Todos têm espírito para ajudar, para não sofrer gols, por exemplo, estamos fazendo um excelente trabalho.
Gabriel Jesus é centroavante, mas tem atuado em outras posições. Nas últimas partidas, Mikel Arteta optou por escalar o brasileiro como ponta esquerda. Mesmo em outro posicionamento, ele afirma que o importante é ajudar nas vitórias.
— Tento ajudar a equipe – nesta parte da temporada você não precisa pensar em si mesmo, você tem que pensar no que é melhor para a equipe. Estou tentando fazer isso, mas não é fácil. Só quero vencer, quero estar em campo, é claro. Nesta parte da temporada, você tem que deixar de lado o ego e ajudar o time.