Com grande atuação, o Arsenal goleou o Bayer Leverkusen e com destaque para Gabriel Jesus em amitoso nesta quarta-feira (7). O atacante brasileiro foi titular e marcou um gol na vitória por 4 a 1 no Emirates Stadium.
Essa foi a primeira partida dos Gunners em Londres desde a temporada passada. A equipe de Mikel Arteta retorna ao estádio no domingo (11) pela Copa Emirates contra o Lyon, o último compromisso antes da estreia na Premier League.
O Bayer Leverkusen retorna para a Alemanha para reencontrar o torcedor. O próximo amistoso será no sábado (10) contra o Real Betis na BayArena. Na sequência, estreia na temporada com a Supercopa da Alemanha diante do Stuttgart.
Torcedores destacam desempenho de Gabriel Jesus
Gabriel Jesus sofreu com lesões na temporada passada e espera manter a regularidade em 2024/2025. Embora seja amistoso, a partida foi crucial para o brasileiro recuperar a confiança e deixar os torcedores otimistas.
Nas redes sociais, o desempenho do atacante agradou os torcedores dos Gunners.
— Jogo brilhante — comentou um torcedor
— Maestro brasileiro! — destacou outro torcedor
— Gabriel Jesus voltou com força total — disse outro torcedor
Havertz e Trossard comandam show do Arsenal
O primeiro tempo do Arsenal foi espetacular. Antes dos dez minutos, a equipe já construiu uma ótima vantagem no marcador e transformou o domínio em gols.
Kai Havertz, que foi utilizado como meia, aproveitou a oportunidade e se destacou enquanto esteve em campo. Ele foi o responsável pelo cruzamento para Zinchenko abrir o placar — Odergaard também participou da jogada ao deixar a bola passar para o ucraniano.
No lance seguinte foi a vez de Trossard brilhar. Gabriel Jesus tocou para Havertz, que ajeitou para o belga driblar o marcador e completar para o fundo da rede.
O Bayer Leverkusen não era o mesmo time da temporada passada, com um ritmo lento. O Arsenal aproveitou o desempenho dos alemães e foi para o intervalo com ótima vantagem. Gabriel Jesus fez boa jogada e finalizou de fora da área, acertando o canto de Kovac.
No segundo tempo, Arteta fez muitas substituições e o ritmo diminuiu. Mesmo assim, o Arsenal voltou a balançar as redes. Dessa vez, Havertz foi coroado com o gol, aproveitando o cruzamento de Saka.
O Bayer Leverkusen chegou a diminuir o prejuízo em contra-ataque. Nathan Tella cruzou para Adama Hlozek encobrir Raya e fechar o placar em 4 a 1.