Gabriel Jesus vira desfalque no Arsenal

4 minutos de leitura

Nas últimas temporadas, Gabriel Jesus conviveu com lesões e viu o seu rendimento em campo ser prejudicado. Depois de se recuperar fisicamente e fazer uma boa pré-temporada pelo Arsenal, o atacante recebeu outra péssima notícia.

Gabriel Jesus não esteve no Villa Park neste sábado (24). O técnico Mikel Arteta esclareceu a situação do jogador, que sofreu uma nova lesão nos treinamentos durante a semana.

O Arsenal venceu o segundo compromisso pela Premier League, dessa vez fora de casa contra o Aston Villa por 2 a 0. Mesmo no início da competição, os Gunners terão uma sequência complicada na temporada.

O próximo compromisso dos Gunners é pelo Campeonato Inglês contra o Brighton. Logo na sequência o time tem os clássicos com Tottenham e Manchester City.

Arteta atualiza informações de Gabriel Jesus

Em conversa com a imprensa depois da partida contra o Aston Villa, Arteta explicou os motivos para Jesus não viajar com a delegação.

— Infelizmente, na quinta-feira, no treino, bem no final, ele sentiu algo na virilha. Precisamos avaliá-lo. Precisamos fazer uma ressonância magnética para ver, mas ele não estava disponível para o jogo.

O treinador acrescenta que o clube ainda não sabe a gravidade do problema. O atacante irá passar por novos exames no domingo ou segunda-feira, com o prazo de recuperação sendo de dias ou até semanas.

A boa notícia é que não é a mesma região que tem sido um incomodo para o brasileiro. Desde a Copa do Mundo de 2022, Jesus tem sofrido com problemas no joelho. Durante o Mundial, ele teve uma lesão parcial no ligamento colateral do joelho direito.

Gabriel Jesus desabafa sobre lesões

Desde que chegou ao clube de Londres, o atacante tem lutado contra as lesões. A mais grave foi justamente a sofrido no Mundial do Catar. Esse período tem prejudicado a sequência de jogos durante a temporada.

Em abril, antes do jogo contra o Bayern de Munique pela Champions League, Gabriel Jesus desabafou sobre a sua questão física em entrevista coletiva.

— Eu não lembro da última vez que joguei sem dor.  Eu não posso reclamar. Eu só tento me recuperar da melhor forma possível e estar pronto para o próximo jogo. Eu tento manter a mentalidade, forte mentalmente e tentar ajudar o time — desabafou o jogador em abril.

Durante a pré-temporada, Gabriel Jesus participou dos amistosos e estava em ótimo momento para iniciar as competições. O brasileiro foi elogiado por Arteta e pelos torcedores do Arsenal.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.