A goleada do Arsenal de 5 a 1 sobre o Crystal Palace, neste sábado (21), no Selhurst Park, teve o brilho de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro marcou duas vezes e foi decisivo para o triunfo que fez os Gunners encostarem nas primeiras posições da Premier League.
A atuação elogiada vem após ter balançado a rede três vezes também diante do Palace no meio de semana, mas em confronto válido pela Copa da Liga Inglesa. A semana goleadora do brasileiro marca a sua volta por cima no Arsenal, após um início ruim de temporada.
Gabriel Jesus aliviado no Arsenal
O técnico Mikel Arteta voltou a se mostrar muito satisfeito com a recuperação de Gabriel Jesus. O treinador tem ótima relação com o brasileiro desde os tempos de Manchester City e demonstrou confiança no atacante após as várias lesões sofridas na última temporada.
— É como se olhar no espelho depois de ir à academia uma vez. Você tem que continuar, fazer de novo, de novo e então você vê seus resultados — disse Arteta em coletiva de imprensa após a partida.
O Arsenal ganhou uma boa notícia com Jesus recuperando seu melhor futebol, mas pode sofrer uma baixa importante nas próximas partidas. O atacante Bukayo Saka, principal nome do time na temporada, deixou o estádio de muletas e preocupa com uma possível lesão muscular.
Na próxima sexta (27), os Gunners recebem o Ipswich Town, antepenúltimo colocado, no Emirates Stadium, e podem apostar na fase artilheira de Jesus para seguir vencendo.
— Estou muito feliz com os gols como camisa nove, sei que há sempre pressão para marcar. Eu sou o tipo de cara que quer trabalhar duro. Eu conheço minhas qualidades. Eu sei que posso marcar. Na minha cabeça sei que posso marcar, só tenho que me colocar em uma boa posição para finalizar, como foi hoje. Entendo que tenho que estar mais na área para finalizar — avaliou em entrevista à “TNT Sports” após a partida.