Gabigol pode trocar Flamengo por um dos clubes mais ricos do mundo

De antemão, o atacante de 25 anos do Flamengo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como “Gabigol“, pode trocar o clube carioca para jogar na Inglaterra. Pois, segundo o jornal britânico Chronicle Live, o Newcastle United, quer contar com o jogador. Dessa forma, o atleta deixaria o Brasil ainda neste mês de julho.

A saber, essa não é a primeira vez que os Magpies demonstram interesse no atacante. Em janeiro deste ano, durante a janela de inverno europeia, os ingleses consultaram a situação de Gabigol. Contudo, não chegaram a um acordo, que seria um empréstimo com opção de compra após seis meses.

Aliás, depois que finalizou a venda para um fundo de investimento saudita, o Newcastle se transformou numa potência. Não possui o mesmo tamanho e relevância que outros times ingleses, mas tem um aporte financeiro até maior. Com isso, muitos jogadores já chegaram e outros são bastante especulados.

Atualmente, os únicos contratados para 2022/23 foram o lateral Matt Targett, o goleiro Nick Pope e o zagueiro Sven Botman. Todas essas transferências aconteceram para reforçar o setor defensivo. Portanto, há uma necessidade imediata de também melhorar o ataque, e Gabigol poderia ser uma dessas peças. No entanto, o clube está sofrendo em fechar contratos.

Os vários nomes para o ataque

Antes da venda para o fundo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle passou quatro janelas sem contratar um atacante. Mas isso terminou com a chegada de Chris Wood, em janeiro. Contudo, o ex-jogador do Burnley não respondeu ao investimento e não tem a confiança de Eddie Howe.

Ou seja, o clube voltou a atenção para o comando do ataque neste mercado da bola. Porém, todas as transferências e rumores seguem sem sucesso algum. O maior deles foi o de Hugo Ekitike, mas as negociações travaram. Atualmente, Moussa Diaby e Dominic Calvert-Lewin são os mais cotados, assim como o francês Amine Gouiri. Ou até mesmo o atual titular, Callum Wilson, pode continuar entre os 11 iniciais.

Por que Gabigol?

A passagem de Gabriel pela Europa não foi nada positiva e deixou uma impressão ruim do atacante. No entanto, o jogador alcançou seu ápice com a camisa do Flamengo e se transformou em um dos melhores brasileiros em atividade. Com isso, o mercado da bola cresceu os olhos nele. Além do Newcastle, o West Ham também tentou a contratação do atleta em janeiro.

Além disso, segundo o próprio jornal britânico, Gabigol tem interesse em apagar sua imagem da primeira passagem. Ou seja, uma ida aos Magpies pode ser o cenário perfeito para o jogador de 25 anos ter uma nova vida na Europa.