O jornal britânico “Mirror”, da Inglaterra, publicou no último domingo (5) que o Manchester United estaria interessado em Gabriel Barbosa e que poderia até incluir Antony na negociação com o Flamengo. Desde então, alguns torcedores começaram a especular se o rumor se tratava de uma tentativa de valorizar o jogador em uma ocasional especulação.
Entretanto, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, disse ao “Globo” que há “chance zero” de acordo. Gabriel Barbosa tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024 e negocia uma renovação até 2028.
A notícia do “Mirror” havia destacado que o interesse do Manchester United em Gabigol seria por conta do baixo poderio ofensivo do time comandado pelo técnico Erik ten Hag. Nesta temporada, Gabriel Barbosa marcou 20 gols e deu quatro assistências em 55 jogos.
Marcus Rashford marcou 30 gols e deu 11 assistências em 56 jogos na temporada passada. Mas em 2023/24, ele estufou as redes apenas uma vez e se lesionou. Ramsus Hojlund, que custou 72 milhões de libras (R$ 448 milhões) aos cofres dos Red Devils na última janela de transferências, tem três tentos em 13 partidas. Alejandro Garnacho e Anthony Martial também colocaram a bola na rede somente uma vez cada um.
As especulações envolvendo o Manchester United aumentaram principalmente com a proximidade da venda de 25% do clube a Sir Jim Ratcliffe, à medida que a janela de janeiro também se aproxima.
Enquanto isso, o Manchester United vive uma temporada decepcionante, ocupando apenas o oitavo lugar na Premier League, com 18 pontos, e fora da zona de classificação para as oitavas de final da Champions League.

Próximos jogosdo Manchester United
Os comandados por Ten Hag voltam a campo no final da tarde desta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), contra o Copenhague, no Parken, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.
Depois, os Diabos Vermelhos encaram o Luton Town no início da tarde de sábado (11), 12h (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League.