Gabigol no Manchester United? Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre especulação

O jornal britânico “Mirror”, da Inglaterra, publicou no último domingo (5) que o Manchester United estaria interessado em Gabriel Barbosa e que poderia até incluir Antony na negociação com o Flamengo. Desde então, alguns torcedores começaram a especular se o rumor se tratava de uma tentativa de valorizar o jogador em uma ocasional especulação.

Entretanto, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, disse ao “Globo” que há “chance zero” de acordo. Gabriel Barbosa tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024 e negocia uma renovação até 2028.

A notícia do “Mirror” havia destacado que o interesse do Manchester United em Gabigol seria por conta do baixo poderio ofensivo do time comandado pelo técnico Erik ten Hag. Nesta temporada, Gabriel Barbosa marcou 20 gols e deu quatro assistências em 55 jogos.

Marcus Rashford marcou 30 gols e deu 11 assistências em 56 jogos na temporada passada. Mas em 2023/24, ele estufou as redes apenas uma vez e se lesionou. Ramsus Hojlund, que custou 72 milhões de libras (R$ 448 milhões) aos cofres dos Red Devils na última janela de transferências, tem três tentos em 13 partidas. Alejandro Garnacho e Anthony Martial também colocaram a bola na rede somente uma vez cada um.

As especulações envolvendo o Manchester United aumentaram principalmente com a proximidade da venda de 25% do clube a Sir Jim Ratcliffe, à medida que a janela de janeiro também se aproxima.

Enquanto isso, o Manchester United vive uma temporada decepcionante, ocupando apenas o oitavo lugar na Premier League, com 18 pontos, e fora da zona de classificação para as oitavas de final da Champions League.

Gabigol no Manchester United? Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre especulação
Antony volta aos treinos do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Próximos jogosdo Manchester United

Os comandados por Ten Hag voltam a campo no final da tarde desta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), contra o Copenhague, no Parken, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Depois, os Diabos Vermelhos encaram o Luton Town no início da tarde de sábado (11), 12h (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.