Futuro de Haaland pode fazer Guardiola tomar atitude surpreendente no City: ‘Ele disse que…

4 minutos de leitura

O Manchester City sofreu contra o Aston Villa e, sem Haaland, passou apuros para vencer o Luton Town na última partida da Premier League. O camisa 9 tem uma lesão no pé que preocupa Pep Guardiola e pode fazer o clube ir ao mercado.

Segundo o site inglês “Football Insider”, os Citizens irão buscar opções de centroavantes na janela de transferências de janeiro para substituir o norueguês caso a sua lesão piore.

A situação para Guardiola e Manchester City

Uma fonte “bem posicionada” no clube ingês informou ao Football Insider que “o dinheiro está disponível” caso Guardiola queira se movimentar no mercado de transferências em janeiro.

Acredita-se que não há pressa para concluir negociações no meio da temporada, mas lesões podem ditar a política de transferências do City, já que estão atrás dos rivais na disputa pelo título.

Guardiola em coletiva do Manchester City
Foto – Icon sport

Falando após a partida contra o Luton Town, neste domingo (10), Guardiola confirmou que o problema do seu atacante é algo para ser avaliado a cada semana e não uma questão de longo prazo, afirmando que ele poderia até mesmo retornar contra o Crystal Palace no sábado 16).

Ele revelou que Haaland está sofrendo com uma “reação de estresse ósseo”, mas insistiu que nada está fraturado, e que o problema ocorreu durante a derrota para o Aston Villa.

— No dia seguinte, ele quase não conseguia andar direito. Ontem, conversei com ele [Erling] e ele disse que estava se sentindo muito, muito melhor, que conseguia andar sem dor. O médico diz que precisamos ver semana a semana, dia a dia, como isso vai melhorar. Talvez ele esteja pronto para o Crystal Palace, eu não acho, mas veremos – afirmou o treinador.

O substituto de Haaland

Haaland marcou 19 gols em 22 jogos em todas as competições nesta temporada, sua segunda campanha no Etihad Stadium, e tem Julian Álvarez como único concorrente no elenco pela posição.

No entanto, o argentino tem um perfil completamente diferente em relação ao norueguês e, inclusive, tem jogado como um substituto de Kevin De Bruyne, junto do camisa 9. Ele já marcou oito gols e deu oito assistências na temporada.

Apesar da preocupação, a falta de pressa e a análise sobre a lesão do atacante, ainda não foi informada uma lista de alvos do time de Guardiola para uma possível contratação em janeiro, nem o teor do negócio: se em definitivo ou empréstimo.

Erling Haaland Manchester City
(Foto Icon sport)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]