‘Futuro dono’ do United toma decisão sobre possível novo estádio para substituir Old Trafford

5 minutos de leitura

Sir. Jim Ratcliffe está perto de comprar 25% das ações do Manchester United nas próximas semanas. Apesar da fatia minoritária do clube, o bilionário inglês assumirá o controle do futebol da equipe. A tendência é que futuro comandante promova uma série de mudanças estruturais na instituição, dentro e fora de campo.

Para além da má fase do time, o Manchester United tem outras questões para resolver e Old Trafford é uma delas. Recentemente, o estádio passou a ser alvo de apontamentos sobre uma deterioração em seu espaço físico. Soluções para o Teatro dos Sonhos devem ser buscadas pela nova gestão.

Novo estádio para o Manchester United?

O “Mail Sport” divulgou que Jim Ratcliffe disponibilizará cerca de 245 milhões de libras para melhorar a infraestrutura do clube. No entanto, esse valor não será utilizado para construir um novo estádio. A construção de uma nova casa de 1,5 bilhão de libras para o Manchester United está descartada.

A nova gestão tem planos para reformar e ampliar Old Trafford, assim como melhorar o entorno do lendário estádio. Nos últimos anos, a Família Glazer, atual dona do time, foi acusada de cuidar pouco tanto da casa do United como do centro de treinamento de Carrington. O maior campeão inglês se viu ultrapassado pelos rivais no quesito.

Dos 245 milhões de libras utilizados por Ratcliffe para a estrutura do clube, a maior parte irá justamente ser destinada a um novo e moderno centro de treinamento. É estimado um investimento entre 150 e 200 milhões de libras para a evolução de Carrington.

O Old Trafford foi construído em 1909 e atualmente tem capacidade para receber 76 mil pessoas. Já há um tempo existe um debate para aumentar seu tamanho para 90 mil expectadores.

Old Trafford Premier League
Entorno de Old Trafford, estádio do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Mudanças de Sir. Jim Ratcliffe dentro de campo

O empresário terá de botar a mão na massa dentro das quatro linhas. Já são aguardadas movimentações importantes dentro do elenco do clube. No último sábado (12), o “The Sun” revelou que Ratcliffe gostaria de vender Antony, Sancho e Martial já na próxima janela de transferências. A tendência é que o plantel do Manchester United seja bastante reformulado nos últimos anos.

Isso, claro, passará pela contratação de um novo diretor de esportes. O nome da vez é Dougie Freeman, que atualmente trabalha no Crystal Palace, segundo o “Daily Star”. Ratcliffe está disposto a demitir até três executivos do comando do clube.

Ratcliffe ganha moral
Ratcliffe pode assumir o Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.