Como era o futebol inglês no lançamento do último GTA?

4 minutos de leitura

A produtora de jogos de videogame Rockstar Games anunciou nesta quarta-feira (8) que lançará o trailer do novo Grand Theft Auto, o famoso GTA, em dezembro deste ano. O anúncio criou grande expectativa por se dar mais de dez anos depois do lançamento do último jogo da franquia, o GTA V.

O sétimo e último jogo da série original foi lançado no dia 17 de setembro de 2013 — quase dois anos depois do seu primeiro trailer, divulgado ao público em 2011. O primeiro anúncio oficial da empresa sobre o novo game levantou a dúvida: como era o mundo no lançamento do último GTA?

A Premier League, por exemplo, começava uma nova era. Foi a primeira temporada do futebol inglês sem Sir Alex Ferguson no comando do Manchester United desde 1986, José Mourinho estava de volta ao Chelsea e o Leicester caminhava para o título da Championship.

Como estava o futebol inglês no lançamento de GTA V?

A Premier League tinha acabado de encerrar a 4ª rodada da temporada 2013/14 quando o último Grand Theft Auto foi lançado. O Liverpool de Brendan Rodgers liderava a competição naquele momento e empataram em 2 a 2 com o Swansea em uma partida com gols de Michu e Shelvey para os Swans e Victor Moses e Sturridge para os Reds.

Sir Alex Ferguson campeão com o Manchester United
Sir Alex Ferguson campeão com o Manchester United (Foto: Icon sport)

O Stoke City, atualmente 13º colocado na Championship, tinha a mesma pontuação de Manchester City, Manchester United e Chelsea, todos com 7 pontos. Na frente deles ainda estava o vice-líder Arsenal. Na segunda divisão, o líder era o Leicester, que, três anos depois, seria campeão na elite inglesa.

A Copa da Liga havia encerrado sua segunda rodada há duas semanas e viu o Brentford, atualmente na Premier League, mas na época na terceira divisão, perder de 5 a 0 para o Derby County.

Premier League

  • Atual campeão: Manchester United (20º título)
  • Quem liderava: Liverpool
  • Quem seria o campeão da temporada: Manchester City (4º título)

Copa da Liga Inglesa

  • Em que fase estava: segunda rodada
  • Atual campeão: Swansea (1º título)
  • Quem seria o campeão da temporada: Manchester City (3º título)

Championship

  • Atual campeão: Cardiff (1º título)
  • Quem liderava: Leicester
  • Quem seria o campeão da temporada: Leicester (7º título)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]