Fulham x Swansea City – Melhores momentos e resultado 

Fulham x Swansea City - Melhores momentos e resultado 
Foto destaque: Divulgação/Fulham

Em primeiro lugar, o Fulham venceu o Swansea City por 3 x 1, no Craven Cottagem, nesta última quarta-feira (29), pela 10ª rodada da EFL Championship. Desse modo, o clube londrino se recupera no torneio após tropeçar diante do Bristol City e do Reading nas últimas rodadas. Assim, os gols foram marcados por Mitrovic, três vezes e Jamie Paterson. Por outro lado, os Alvinegros Galeses seguem na parte debaixo da tabela. 

Fulham x Swansea City – Os melhores momentos

1° tempo: domínio do Fulham 

Em suma, precisando vencer para diminuir a distância para os líderes da EFL Championship, os Cottagers controlaram as ações da partida na 1ª etapa. Por isso, abriram o placar logo aos 12’, após bate e rebate na área, Mitrovic limpou o zagueiro e colocou no fundo das redes de Hamer. 

Por outro lado, atuando fora de casa, o Swansea teve muita dificuldade no setor ofensivo e pouco assustou Gazzaniga. Assim, os Whites ampliaram o placar aos 32’, novamente com o centroavante sérvio, em jogada de contra-ataque.  

Precisando dar uma resposta para a torcida, o clube galês ainda chegou a diminuir a vantagem do rival aos 38’, em uma bela jogada de Paterson que driblou a zaga do Fulham e chapou no canto esquerdo do gol.  

Porém, mesmo sofrendo o gol, a equipe da casa não se abalou e definiu o resultado ainda na 1ª etapa, com Mitrovic fazendo um hat-trick. Dessa vez, Odoi cruzou da direita e o camisa 9 se antecipou da marcação, chutando forte no canto esquerdo do gol do Swansea, encerrando assim, o 1º tempo do confronto. 

2° tempo: controle das ações 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, o Fulham controlava as ações sem dar chances do adversário passar a frente. No entanto, a equipe londrina se apoiou no resultado e apenas levou até o final. Já o Swansea não teve força tática e técnica para atrapalhar a estratégia adotada pelos comandados de Marco Silva. 

Fulham x Swansea City – E agora? 

Com o resultado, o clube da capital britânica subiu para a 3ª colocação da EFL Championship com 20 pontos, estando apenas dois pontos atrás dos líderes West Brom e Bournemouth. Já o time galês, estacionou na 19ª posição com 10. 

Portanto, na próxima rodada, o Fulham visita o Coventry, no sábado (2), às 08h30 (horário de Brasília), no Coventry Building Society Arena, pela 11ª rodada da EFL Championship. Por outro lado, o Swansea vai enfrentar o Derby County, no mesmo dia mas ás 11h (horário de Brasília), pela mesma competição, no Pride Park Stadium. 

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Derby County x Swansea – 02/10
Próximo artigoSpezia faz bons jogos, mas não traz pontos para casa
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!