Fulham x Preston – Melhores momentos e resultado

Fulham x Preston – Melhores momentos e resultado
Fulham vence o Preston com gols de Mitrovic e Fábio Silva pela 43ª rodada da EFL Championship (Foto: Reprodução/ Fulham)

Em primeiro lugar, nesta terça-feira (19), o Fulham venceu o Preston por 3 x 0 em partida da 43ª rodada da Championship, no estádio dos CottagersCraven Cottage. Dessa forma, os mandantes vão aos 86 pontos e garantem acesso à Premier League. Por outro lado, os visitantes continuam longe do Top Six, na 15ª posição com 58.

Fulham x Preston – Os melhores momentos

1º tempo: Fulham domina as ações e liquida a partida

A principio, o jogo começou em uma intensidade muito grande por parte do Fulham. O time teve quase 70% da posse de bola e logo aos 9′ minutos de jogo, Mitrovic abriu o placar para os donos da casa.

Posteriormente, em um lance de oportunismo, o jovem português Fábio Carvalho deu um toque na bola que matou o goleiro adversário, ampliando o marcador. Na sequência, após condução de Wilson, Mitrovic marcou mais um, praticamente liquidando a partida.

2º tempo: Preston leva mais perigo, mas mandantes administram bem a vantagem

Na segunda etapa, o Preston conseguiu equilibrar mais as ações ofensivas. Chegou ao gol do Fulham com mais perigo e após boa troca de passes, Cameron Archer acertou um belo chute, que parou na ótima defesa de Rodák.

O Fulham teve boas chegadas ao ataque também, muito em função de erros de passes defensivos dos visitantes. Entretanto, o quarto gol não saiu e o jogo acabou em 3 x 0 e o acesso dos Cottagers à Premier League.

Fulham x Preston – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado é ótimo para os mandantes. Assim, o Fulham chega aos 86 pontos e garante o acesso à Premier League. A saber, seu próximo compromisso será no sábado (23), contra o Bournemouth, fora de casa, pela Championship.

Por fim, o resultado não ajuda o Preston, que fica com 58 pontos na 15ª posição. A equipe se distancia ainda mais da briga pelos play-offs de acesso a Premier League. Enfim, os Lilywhites voltam a campo na segunda-feira (25), contra o Blackburn Rovers, em casa, pela liga.

Foto destaque: Reprodução/Fulham