Neste domingo (13), o Fulham recebeu, no Craven Cottage, o Manchester United, em duelo válido pela 16ª rodada da Premier League. Assim, a partida aconteceu às 13h30 (horário de Brasília).
Fulham x Manchester United – Os melhores momentos
Em breve.
1º Tempo: Sufoco no começo, United melhor e placar aberto
De início, na primeira etapa, as duas equipes tentaram ficar com a bola para propor e jogo e criar oportunidades. Contudo, nos momentos iniciais do jogo, o Fulham incomodou bastante a saída de bola dos Red Devils.
Nesse sentido, após um belo desarme de Casemiro, Christian Eriksen marcou seu primeiro gol pelo Manchester United aos 14′, sendo ele também o 150º da carreira do dinamarquês. Os Cottagers até criaram algumas chances na primeira etapa. Todavia, passaram em branco e foram para o vestiário com a derrota parcial.
United account = opened ❤️#MUFC || #FULMUN pic.twitter.com/R5wME0ezsw
— Manchester United (@ManUtd) November 13, 2022
2º Tempo: Fulham melhora, jogo disputado e gol histórico
A princípio, na segunda etapa, o Fulham pareceu voltar mais motivado após a preleção de Marco Silva. Desse modo, martelou bastante a defesa do time de Manchester, conseguindo, aos 16′, fazer valer a lei do ex e deixar tudo igual com Daniel James, que permaneceu no Manchester United de 2019 até 2021.
Além disso, os Red Devils continuaram criando chances nos 45′ finais. Incomodando a defesa do Fulham em várias oportunidades, os atletas comandados por Erik ten Hag pararam em grandes defesas de Leno, arqueiro da equipe londrina. Contudo, no último minuto dos acréscimos, aos 48′, Alejandro Garnacho teve grande personalidade para tabelar com Eriksen e marcar o gol da vitória do United. A promessa da Argentina vibrou bastante e fez a torcida visitante delirar em Londres.
90+3' ❤️#MUFC || #FULMUN pic.twitter.com/otNTXAQ31T
— Manchester United (@ManUtd) November 13, 2022
Fulham x Manchester United – O que acontece agora?
Sendo assim, após uma derrota amarga para os Red Devils no último minuto de jogo, a Premier League é interrompida para a realização da Copa do Mundo, e o Fulham só volta a jogar no dia 26 de Dezembro, contra o Crystal Palace.
Por fim, vencendo de maneira emocionante, o Manchester United também para durante o Mundial do Qatar, voltando no dia 19 do próximo mês para enfrentar o Burnley em duelo da Copa da Liga Inglesa.