Fulham x Coventry – Melhores momentos e resultado

Fulham x Coventry – Melhores momentos e resultado
Coventry supera Fulham e volta a vencer na liga (Foto: Reprodução/ Coventry City)

Em primeiro lugar, neste domingo (10), o Fulham perdeu para o Coventry por 3 x 1 em partida da 41ª rodada da Championship, no estádio dos CottagersCraven Cottage. Dessa forma, os mandantes ficam nos 83 pontos na liderança. Por outro lado, os visitantes voltam a vencer, mas continuam longe do Top Six, na 10ª posição com 59.

Fulham x Coventry – Os melhores momentos

1º tempo: Coventry é super eficiente e constrói ótima vantagem

Em tempo, o jogo começou com um ritmo bom e as duas equipes foram ao ataque. A saber, a primeira etapa teve 21 finalizações, dez do Fulham e 11 do Coventry. A posse ficou muito mais tempo com os donos da casa.

Entretanto, apesar de pouca posse, cerca de 36%, os Sky Blues, foram cirúrgicos. Em quatro minutos, os visitantes abriram uma vantagem de dois gols. Primeiro com cabeceio de Michael Rose. Depois com chute de Gyökeres e falha do goleiro Rodák. Assim, o jogo foi para o intervalo em 2 x 0 para os visitantes.

2º tempo: Fulham aumenta ritmo, vai mais a gol, mas não tem forças para virar

A segunda etapa foi de muito movimento também. O Fulham foi para cima em busca de diminuir o marcador. O time teve 17 finalizações, além de três grandes chances.

Assim, o time conseguiu diminuir o placar com Bobby Reid já aos 37′, após um ataque rápido do time da casa. Entretanto, os Cottagers ainda tiveram um grande deslize no campo de defesa, o que gerou uma chance para o Coventry, que não desperdiçou. Assim, Callum O'Hare marcou o terceiro gol dos visitantes e fechou o jogo.

Fulham x Coventry – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado não é bom para os mandantes. Entretanto, o Fulham continua na liderança da liga com 83 pontos. A saber, seu próximo compromisso será na sexta-feira (15), contra o Derby County, fora de casa, pela Championship.

Por fim, o resultado ajuda o Coventry, que fica com 59 pontos na 10ª posição. A equipe volta a entrar na briga pelos play-offs de acesso a Premier League. Enfim, os Sky Blues voltam a campo na sexta-feira (15), contra o Birmingham, fora de casa, pela liga.

Foto destaque: Reprodução/Coventry