Nesta quinta-feira (12), o Chelsea foi até o Craven Cottage enfrentar o Fulham por jogo atrasado da sétima rodada da Premier League e acabou derrotado por 2 x 1, com gols dos brasileiros Willian e Carlos Vinícius para os mandantes, enquanto Koulibaly descontou para os Blues.
Fulham x Chelsea – Os melhores momentos
1º Tempo: Fulham sai na frente graças a lei do ex
O duelo começou pegando fogo, logo no primeiro lance o estreante João Félix já limpou a jogada com uma bela caneta pra quase sair o gol do Chelsea. Porém, com o passar dos minutos, o Fulham foi crescendo na partida graças aos brasileiros Andreas Pereira e Carlos Vinícius. Com vinte e dois minutos a zaga dos Blues falhou e quase Decordova-Reid abriu placar, com o chute parando na trave.
No lance seguinte, o Chelsea não deu a mesma sorte, e a lei do ex puniu o time após mais um erro na saída de bola, Willian aproveitou para marcar um gol na sua principal característica, o chute de fora da área, o brasileiro ainda contou com uma ajuda de um desvio, que não deu chance para o goleiro Kepa. Levando o Fulham em vantagem para o intervalo.
2º Tempo: Chelsea empata, mas João Félix é expulso e Fulham vence o confronto
No primeiro lance da partida no segundo tempo, Mason Mount bateu uma falta venenosa, a bola acertou a trave e na sobra o zagueiro Koulibaly aproveitou para empatar o duelo. Minutos depois, o estreante da noite cometeu um erro que custou o jogo, João Félix cometeu falta dura e foi expulso direto, deixando os Blues com um homem a menos.
Com a vantagem numérica, o Fulham foi premiado por uma jogada de paciência entre brasileiros. Andreas Pereira tabelou com Tete e acertou um cruzamento primoroso para Carlos Vinícius subir mais alto que a defesa do Chelsea e testar a bola para o fundo do gol, garantindo a vitória para os mandantes.
Full-time at Craven Cottage. pic.twitter.com/7nsqcNJu8M
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 12, 2023
Fulham x Chelsea – O que acontece agora?
Agora, o Fulham da sequência a sua grande fase, já são quatro vitórias seguidas na Premier League e cinco contando a Copa da Inglaterra. Assim, a equipe chega na sexta posição ultrapassando o Liverpool e alcançando 31 pontos na tabela. O próximo jogo do time de Marco Silva é diante do Newcastle no domingo (15), às 11h.
Por outro lado, o Chelsea vive uma crise sem fim, acumulando mais uma derrota o time vê seus concorrentes se distanciarem cada vez mais. As lesões vem complicando o trabalho de Graham Potter e a estreia de João Félix com expulsão garante mais um desfalque certo nas próximas rodadas. O próximo compromisso dos Blues é contra o Crystal Palace no Stamford Bridge no domingo (15), às 11h.