A Premier League foi mais uma vez invadida pelos brasileiros. Na temporada 2024/25, são 34 jogadores nascidos no Brasil disputando a maior liga do mundo. O campeonato se aproxima da 10ª rodada e tem brasileiro que ainda não estreou.
Carlos Vinícius voltou para o Fulham depois de ver sua ida para o Red Bull Bragantino melar ao fim da janela de transferências no Brasil. Porém, o brasileiro ainda não estreou.
Em setembro, a PL Brasil apurou que o brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinos na Inglaterra e ficaria três semanas fora dos gramados. A previsão era que ele estivesse disponível para o jogo contra o Manchester City, em 5 de outubro, mas sua recuperação demorou além do esperado.
Em vez de desfalcar o Fulham em quatro jogos, ele ficou de fora de 11 partidas, mas tem uma explicação. A reportagem ouviu que o clube londrino tentou acelerar o processo de recuperação de Carlos Vinícius, e o brasileiro acabou sentindo dores na panturrilha novamente.
A boa notícia é que Carlos Vinícius treinou normalmente com o grupo durante esta semana e pode ser convocado para a próxima rodada da Premier League.
O Fulham enfrenta o Brentford na próxima segunda-feira (4), às 17h (horário de Brasília), no Craven Cottage, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League.
Os Cottagers ocupam a 10ª posição da tabela de classificação da Premier League, com 12 pontos, enquanto os Bees se encontram na nona colocação, com 13.
Provável escalação do Fulham para a próxima rodada de Premier League: Bernd Leno; Kenny Tete, Issa Diop, Calvin Ughelumba e Antonee Robinson; Andreas Pereira, Sander Berge e Emile Smith-Rowe; Adama Traoré, Alex Iwobi e Raul Jimenez. Técnico: Marco Silva.
Desfalques: Timoty Castagne e Sasa Lukic (ambos por lesão).